A partir de amanhã, o Flamengo inicia a disputa de mais uma edição do Novo Basquete Brasil, o NBB. E em virtude da pandemia da Covid-19, o turno da competição será disputado em mini-sedes e o clube da Gávea irá realizar três jogos no Maracanãzinho nesse começo de competição. O Garrafão Rubro-negro faz um detalhamento de alguns destaques dos adversários do Flamengo nessa primeira semana e o atual momento da equipe para a disputa dessas partidas.
Minas – Amanhã
O time mineiro fez uma reformulação grande para essa temporada, mas mesmo assim ainda figura entre as candidatas a figurar entre as 5 primeiras colocadas na fase de classificação da competição. O Minas teve o susto de ter uma confirmação de Covid-19 em um dos seus atletas na semana passada. O atleta segue se recuperando e nenhum novo caso foi confirmado.
Destaques desse novo Minas – Luciano Parodi e JP Batista.
Desfalque do Minas para o jogo de amanhã – David Jackson, o norte-americano está disputando o playoff da Liga Mexicana pela equipe do Fuerza Régia nesse momento.
Provável equipe titular do Minas – Davi Rossetto, Luciano Parodi, Gui Carvalho, David Nesbitt e JP Batista.
Técnico: Léo Costa
Fortaleza – Quinta-feira
A equipe do Basquete Cearense ganhou um reforço de peso nessa temporada e passou a contar com o apoio do Fortaleza, tradicional equipe de futebol do Ceará. O Fortaleza vem para a disputa do NBB com o comando do técnico Alberto Bial e terá em seu plantel nomes já conhecidos por parte do seu torcedor como Felipe Ribeiro, Sualisson e Rashaun. E o time cearense acredita muito no potencial dos reforços contratados – Desmond Holloway e Lucas Bebê.
Destaques do Fortaleza – Desmond Holloway, Lucas Bebê e Felipe Ribeiro.
Desfalque do Fortaleza – o treinador Alberto Bial testou positivo para Covid-19 e com isso não deve comandar a equipe nesses jogos no Rio de Janeiro. Flavio Espiga deverá comandar o time.
Provável time titular do Fortaleza – Brite, Holloway, Alex, Sualisson e Felipe Ribeiro(Lucas Bebê).
Técnico da equipe nesses jogos no Rio – Flavio Espiga.
Unifacisa – sábado
O time de Campina Grande, na Paraiba, conseguiu a manutenção de boa parte da sua base e conseguiu adicionar peças importantes para dar ainda mais qualidade técnica e física ao seu elenco para essa temporada. A equipe comanda pelo treinador Felipe Santana, o Filet, contará com o ala-armador Betinho que deixou a equipe do Pinheiros para um novo desafio profissional no Nordeste. E também terá a presença do domicano Morillo que fez uma boa campanha por São José no NBB passado.
Destaques da Unifacisa – Barnes, Betinho, Arthur Pecos e João Vitor.
Desfalque – a equipe paraibana não terá desfalques para essa primeira semana do NBB.
Provável equipe da Unifacisa – Barnes, Betinho, Felipe Vezaro, Alexandre Paranhos e João Vitor.
Técnico: Felipe Santana.
O Flamengo e a recuperação física do seu plantel
Desde o retorno do Uruguai após a derrota na Champions, o objetivo interno do basquete rubro-negro é recuperar os jogadores lesionados – Leonardo Demétrio e Rafael Hettsheimeir – para a disputa dos jogos do NBB. Gustavo De Conti deverá ter todos os jogadores á disposição para os jogos dessa semana e o objetivo é com o passar dos jogos conseguir consolidar uma unidade de time coletivo tanto para lutar pelo titulo do NBB e da segunda edição da Champions League Américas a partir de 7 de janeiro.
Provável equipe do Flamengo para a estreia de amanhã
Franco Balbi, Chuzito Gonzalez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.
Técnico: Gustavo De Conti.
Tabela de jogos do Flamengo nessa semana pelo NBB
Amanhã – Flamengo x Minas, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN
Quinta – Flamengo x Fortaleza, às 18 horas, no Maracanãzinho. Transmissão do DAZN
Sábado – Flamengo x Unifacisa, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão do DAZN.
Jogos sem torcida em razão da Covid-19. Acompanhe o tempo real dos jogos nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.