No caminho rubro-negro, Minas será o adversário de estreia do Flamengo no NBB na próxima semana

Faltando exatamente uma semana para começar o NBB dessa temporada, o Flamengo muda o seu foco após o insucesso no Uruguai e passa a ter sua atenção para a competição nacional na qual irá buscar mais um título.  O Garrafão Rubro-Negro durante essa semana irá apresentar algumas curiosidades dos três primeiros adversários do Flamengo no turno da competição – Minas, Fortaleza e Unifacisa. Nessa estreia iremos destacar as principais novidades do Minas comandada pelo treinador Léo Costa e quem acabou saindo do elenco mineiro nessa temporada.

Minas Tênis Clube

Davi Rossetto e o uruguaio Luciano Parodi na armação

A equipe mineira conseguiu a manutenção do armador Davi Rossetto para mais uma temporada. Davi que foi um dos nomes mais regulares da equipe na temporada passada. E para ser companheiro de Davi Rossetto na armação, o time mineiro pensou grande e realizou a contratação do armador uruguaio Luciano Parodi. Parodi que veio se destacando nas últimas temporadas atuando no basquete brasileiro seja com a camisa do Corinthians e de Franca.

David Jackson

O Minas também contará nessa temporada com o norte-americano que deixou saudades na equipe de Franca e Limeira pela sua regularidade e técnica. O ala-armador não estará à disposição para o jogo contra o Flamengo no turno, no próximo dia 10, em razão da sua participação no playoff da Liga Mexicana defendendo o Fuerza Régia. Mas certamente estará no jogo do returno do NBB a partir do final de janeiro.

Gui Santos

Uma das promessas da base do basquete brasileiro deverá ter mais tempo de quadra nessa temporada. Gui Santos que acabou virando um nome constante na lista da seleção brasileira e vem recebendo elogios do técnico Petrovic pelo enorme potencial técnico e tático que possui dentro de quadra.

JP Batista

Considerado MVP do NBB com a camisa do Mogi na temporada 2018/2019, JP Batista retorna ao basquete brasileiro após atuar na Liga francesa e será um dos nomes fortes no garrafão do Minas nessa temporada. E mantendo a regularidade poderá dar muito trabalho na marcação das equipes adversárias durante a competição.

Caso confirmado de Covid-19 e desfalque por lesão nesse começo de NBB

O Minas na tarde de ontem confirmou um caso positivo de Covid-19 em um dos seus atletas e ele já está em isolamento e seguindo todos os protocolos aprovados para o NBB. Existe a possibilidade de o atleta ficar á disposição para a estreia da equipe contra o Flamengo no dia 10. Já Rafa Moreira irá desfalcar a equipe mineira, com lesão no braço, o experiente jogador só irá voltar as atividades em um período de 2 semanas.

Principais baixas do elenco do Minas comparado ao elenco da temporada passada

Leandrinho (virou membro da comissão técnica do Golden State na NBA), Shilton, Devon Scott, Alex Garcia (Bauru), Tyrone (Bauru) e Alexei Patricio (Bauru).

Desafio do Flamengo contra o Minas

Diante de uma equipe jovem e com enorme potencial caberá o Flamengo tentar reduzir o volume de jogo proporcionado pelos armadores Davi Rossetto e Luciano Parodi, caso consiga ter êxito nessa marcação defensiva, o time rubro-negro terá chances maiores de terminar com a vitória na próxima terça-feira, dia 10.

Estreia do Flamengo no NBB

Terça-feira, dia 10

Flamengo x Minas, às 20 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Transmissão a ser confirmada e jogo sem torcida em razão da Covid-19.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.