Promessa de jogão – Flamengo e Quimsa irão se enfrentar na decisão da Champions League amanhã no Uruguai

O capitulo final da primeira edição da Champions League Américas será escrito amanhã na Antel Arena, no Uruguai. A expectativa é de um jogão entre Flamengo e Quimsa do inicio ao fim e com o equilíbrio no placar sendo uma tendência. O time rubro-negro é o único invicto da competição, já a equipe argentina perdeu apenas uma partida – derrota para o San Lorenzo em uma das partidas da semifinal. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades dos times finalistas da Champions League Américas dessa temporada.

Flamengo

A importância de contar com jogadores experientes acostumados em serem campeões continentais

O atual elenco rubro-negro conta com 4 jogadores que conquistaram nos últimos anos títulos internacionais a nível continental. Quando falamos de Flamengo, é impossível não se lembrar a importância de Marquinhos e Olivinha na conquista da Liga das Américas e da Copa Intercontinental em 2014.  Rafael Mineiro que virou uma peça importante no elenco flamenguista tem no currículo o titulo da Liga das Américas pelo Pinheiros em 2013. Já Rafael Hettsheimeir acumula conquista de Liga das Américas em 2015 por Bauru e a Liga Sul-Americana em 2018 por Franca.

Saber como jogar uma final desse nível de pressão pode ajudar o Flamengo a ter um domínio melhor do jogo contra o Quimsa em certos momentos e isso pode favorecer a construção do resultado final.

O fator argentino presente no elenco rubro-negro na decisão

Ter a presença de Franco Balbi e Luciano Chuzito Gonzalez no elenco na decisão acaba além de ter o peso técnico natural, mas também o conhecimento dos dois em saber muito bem como é enfrentar uma equipe argentina, quais as características vigentes no basquete local argentino. E ter essa leitura do jogo é outro fator que pode ajudar o Flamengo a sair do Uruguai com mais um título internacional.

A juventude com a gana de querer fazer história e ajudar na construção da vitória pelo título

Yago Mateus, Pedro Nunes, Rafael Rachel e Léo Demétrio – são jovens no basquete brasileiro e que a cada temporada demonstram sua evolução técnica e tática dentro da quadra. E o quarteto estará na Antel Arena focados em de alguma forma contribuir com o grupo e sabendo a importância que seria um título internacional nessas ainda breves carreiras como jogadores profissionais.

Será que algum deles poderá ser o herói improvável da decisão?

Quimsa

Uma equipe que segue a risca a filosofia de jogo do seu treinador Sebastian Gonzalez. Mesmo após a paralisação pela pandemia e varias mudanças no elenco, o time argentino conseguiu manter uma característica marcante de toda a sua campanha na Champions League Américas. O crescimento técnico e físico durante o terceiro e último período dos jogos. Isso foi uma tendência e o Quimsa sempre conseguiu construir grandes vitórias dessa forma e a reação contra o San Lorenzo na semifinal é uma prova clara desse panorama.

Franco Baralle substituindo muito bem a fera Juan Brussino na decisão da Champions League

Em razão da pandemia da Covid-19, o Quimsa não terá a presença do armador Juan Brussino que está atuando na Liga Mexicana nesse momento. Mas o time argentino não sentiu a falta de Brussino na semifinal e ganhou um jogador novo com uma minutagem maior que acabou dando conta do recado – Franco Baralle. Baralle, de 21 anos, mostrou enorme personalidade e foi importante demais na reação do Quimsa contra o San Lorenzo com seus arremessos do perímetro.

Brandon Robinson na briga pelo prêmio de MVP pode dar trabalho ao Flamengo

Brandon Robinson foi o terror dos adversários em toda a campanha do Quimsa tanto na Champions League Américas como também a Liga Nacional Argentina. E a versatilidade de jogo desse norte-americano pode dar muito trabalho ao sistema defensivo do Flamengo. Caberá o time rubro-negro encontrar uma forma de diminuir o seu volume de jogo.

Fabian Barrios e a eficiência nos arremessos do perímetro pelo Quimsa

Fabian Barrios, o principal protagonista da reação do Quimsa contra o San Lorenzo, chega a decisão da Champions League Américas muito motivado e buscando um título internacional para a equipe argentina depois de um longo tempo. Barrios não tem medo em arriscar os arremessos do perímetro e caso ele tenha uma boa noite poderá dificultar o jogo para o Flamengo.

Os 12 jogadores do Flamengo relacionados para a decisão contra o Quimsa:

Franco Balbi

Yago Mateus

Luciano Chuzito Gonzalez

Pedro Nunes

Marquinhos

Jhonatan Luz

Olivinha

Léo Demétrio

Rafael Rachel

Rafael Mineiro

Rafael Hettsheimeir

Douglas Kurtz

Escalação provável dos times

Flamengo

Franco Balbi, Chuzito Gonzalez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimeir

Técnico: Gustavo De Conti

Quimsa

Franco Baralle, Brandon Robinson, Mauro Cosolito, Fabian Barrios e Anthony Kent

Técnico: Sebastian Gonzalez

DECISÃO DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Amanhã – Flamengo x Quimsa, às 20 horas, na Antel Arena, no Uruguai

Transmissão: DAZN Brasil para o Brasil. Rubro-Negros fora do Brasil poderão assistir pelo Youtube da Champions League Américas.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.