Marquinhos fala a expectativa para a decisão da Champions League Américas na próxima sexta-feira

A expectativa do torcedor rubro-negro cada vez é maior para a decisão da Champions League Américas na próxima sexta-feira na Antel Arena, no Uruguai. O adversário do Flamengo será conhecido nessa terça-feira após a realização da terceira partida da semifinal entre Quimsa e San Lorenzo. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com o ala Marquinhos que falou a sua expectativa para a grande decisão e ele deixou um recado para a nação.

Marquinhos – ala

Marquinhos como foi pra você toda a preparação do  time para a final da Champions League Américas?

“Vem sendo um ano bem diferente. estamos praticamente na nossa nona semana de treinamentos, alguns jogos, o Carioca, então eu vejo com bons olhos porque acho que em toda a minha carreira, nunca tive uma pré-temporada tão grande. É claro que, fora o ritmo de jogo, no que diz respeito à ritmo de treinamento e parte física, chego no ápice da forma física nesse período todo. Um pouco abaixo no ritmo de jogo, mas confiante porque a gente fez um bom trabalho. Não só eu, mas acho que o time todo está no ponto ideal para jogar essa partida decisiva.”

Pelo elenco montado após a paralisação da pandemia e pela campanha até a final, o Flamengo é favorito na decisão da Champions. Como você como um dos lideres da equipe lida com esse favoritismo? E ter esse favoritismo acaba sendo um ingrediente motivacional maior pra grande decisão?

“Eu encaro com bons olhos, a gente tem que assumir a responsabilidade, mas mostrar isso dentro da quadra. Ninguém ganha o jogo antes de entrar na quadra e é um jogo único agora, então temos que entrar bem concentrados para jogarmos bem desde o começo e fazer com que a partida esteja nas nossas mãos em boa parte do jogo.”

Você em toda a sua trajetória no Flamengo teve a oportunidade de jogar finais que foram disputadas em jogo único. Foram 7 titulos conquistados e 2 vices. Final em jogo único é algo que te agrada como jogador ou você acha que o fator psicológico, pressão acaba sendo ruim para os dois times envolvidos na decisão?

“Não é um cenário que eu gosto muito, eu acho que deixa os dois times muito iguais. No nosso caso, fizemos uma campanha brilhante em toda a Champions e, de repente, em um dia que não estejamos tão iluminados, o adversário esteja melhor e possa acabar vencendo a partida e ganhando o campeonato. Não só esse torneio, mas outros já passaram por isso. Só que, devido à pandemia, é o que a gente tem agora, não temos que ficar lamentando, estamos indo para o caminho totalmente oposto que é de treinar, se dedicar, acreditar e focar para poder entrar na partida. Como eu falei, fazer com que o jogo esteja na nossa mão pelos 40 minutos. Esse é o caminho.”

Para encerrar qual recado tu deixarias para a nação rubro-negra que não estará presente no Uruguai, mas estará aqui do Brasil mandando toda a energia positiva para o time?

“Infelizmente, a gente não vai estar junto nesse momento, mas tenham certeza que todos os jogadores e a comissão técnica vão preparar o melhor plano de jogo e fazer uma grande partida e, se Deus quiser, depois da final vamos estar por vídeo, por mensagem, comemorando esse título para o Flamengo!”

Champions League Américas – Primeira edição

3 jogo da semifinal – dia 27 de outubro

Quimsa x San Lorenzo, às 17 horas, em Buenos Aires, na Argentina.

Final – jogo único – dia 30 de outubro

Flamengo x Quimsa ou San Lorenzo, às 20 horas, na Antel Arena, no Uruguai.

Flamengo quer repetir o feito da Liga das Américas 2014

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.