Em ritmo de treino, Flamengo conquista mais um Estadual em torneio marcado por disparidade técnica

Os fãs de basquete carioca podem até se animado com o retorno de equipes tradicionais ao Estadual dessa temporada, mas o retrato em quadra foi marcado por uma disparidade técnica absurda entre o Flamengo e as demais equipes. Claro, momento de pandemia, vale a ressalva do esforço em tentar se organizar um torneio, mas a vitória do Flamengo na final contra o Tijuca por 104 a 40, mostra que o torneio só serviu de fato para dar ritmo de jogo ao clube da Gávea.

O primeiro quarto entre Flamengo e Tijuca foi marcado uma atuação sólida e eficiente do Flamengo diante de um Tijuca completamente ansioso em quadra, na qual só conseguiu marcar apenas um ponto em todo o quarto. Já o Flamengo mostrou sua diversidade ofensiva com as jogadas de Marquinhos e Olivinha para obter uma enorme parcial já no termino do período – 35 a 1.

No segundo quarto, o Flamengo reduziu um pouco sua intensidade defensiva e o Tijuca mais relaxado em quadra conseguiu pontuar mais. Mas no que se refere ao seu sistema de jogo coletivo ofensivo, o Flamengo seguiu maltratando a equipe tijucana principalmente nos arremessos de três pontos de Yago Mateus e Rafael Hettsheimeir. O time rubro-negro foi para o intervalo com a vantagem de 52 pontos – 64 a 12.

Mesclando entre jogadores da base e jogadores mais experientes, o Flamengo manteve sua regularidade tática e técnica durante todo o segundo tempo e fez prevalecer a qualidade do seu elenco para confirmar a conquista de mais um Estadual. O décimo quinto titulo nesse século 21 e deixando a prateleira da Gávea com mais um troféu.

Destaques do jogo

Rafael Hettsheimeir – 18 pontos

Olivinha – 17 pontos

Marquinhos – 16 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Franco Balbi – 11 pontos

Amistosos do Flamengo em São Paulo

Dia 12 – Paulistano x Flamengo

Dia 14 – Mogi x Flamengo

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.