Pedro Nunes e Rafael Rachel, destaques da vitória do Flamengo na semifinal, enaltecem a confiança de Gustavo De Conti

O Flamengo usou a semifinal do Estadual para dar mais rodagem aos jovens da sua base e os meninos não desapontaram. Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimeir foram poupados da semifinal. O time rubro-negro venceu o Municipal por 92 a 51, nessa tarde, no Maracanãzinho e assegurou a vaga na final da competição contra o Tijuca, amanhã, às 14 horas, nesse templo do esporte brasileiro e carioca.

O Garrafão Rubro-Negro como uma forma de prestigiar os meninos, abre o espaço no site nesse sábado, ao invés do pós jogo do que foi a partida. A melhor forma de fazer isso é dar voz para dois desses garotos – Pedro Nunes e Rafael Rachel – que falam sobre o que foi a semifinal e todo o apoio da comissão técnica e diretoria.

Pedro Nunes – 19 pontos, cestinha do Flamengo na semifinal

O ala-armador falou do bom começo de temporada, sendo fisicamente e tecnicamente, e enalteceu a confiança de Gustavo De Conti

“ O fator mental ajuda muito. O Gustavo De Conti deposita muita confiança em mim, sempre busca me manter motivado o tempo inteiro. Não somente o Gustavo, tem o Diego Jeleilate e toda a comissão técnica, principalmente o Bruno Nicolaci, ele vem me ajudando muito a fazer essa preparação física, a Renata me passou uma dieta que eu já venho fazendo desde que começou os treinos. E posso dizer que eu estou preparado mentalmente, fisicamente e emocionalmente pra tudo que vier nessa temporada.”

Pedro Nunes em ação na semifinal. (Paula Reis/Flamengo)

Rafael Rachel – 17 pontos e 19 rebotes na vitória rubro-negra contra o Municipal

O ala-pivô explica o começo difícil na sua chegada ao Flamengo e a volta por cima que deu no clube com direito a conquista da confiança do treinador Gustavo De Conti para integrar o time adulto.

“Bom, eu estou muito feliz em pertencer ao Flamengo. Eu cheguei ano passado e tive um período de lesão, fiquei quase 8 meses fora das quadras e logo quando eu voltei nós tivemos a LDB, eu estava sem confiança e ficamos em quarto lugar. Eu estou muito feliz pelo que eu já pude evoluir, estou feliz de estar junto com eles, esses grandes jogadores, e com eles eu posso dividir tudo que ocorre comigo dentro e fora de quadra. Eles estão me ajudando bastante, o Gustavo De Conti vem passando bastante confiança para gente que está chegando agora da categoria de base. Estou feliz de vestir essa camisa aqui do Flamengo.”

Rafael Rachel terminou a semifinal do Estadual com duplo-duplo. (Diego Maranhão/ Brand /FBERJ)

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.