Com garotada em quadra no segundo tempo, Flamengo derrota o Tijuca pelo Estadual

O Estadual pela disparidade técnica dessa temporada acaba sendo uma excelente oportunidade a dar minutagem para a garotada da base do Flamengo e ela sendo liderada pelo jovem Yago Mateus. Esse foi o retrato do jogo entre o Flamengo e a equipe do Tijuca, o time rubro-negro venceu o jogo por 98 a 55.

O Flamengo começou a partida atrás do marcador e o Tijuca soube jogar no seu ataque com os pontos de Diego Conceição, mas o time rubro-negro logo se encontrou em quadra com as jogadas dos seus argentinos Franco Balbi e Chuzito Gonzalez e com a cesta de três de Jhonatan Luz terminou o período com 10 pontos de vantagem – 25 a 15.

Sem chances para o Tijuca a partir do segundo quarto, o Flamengo castigou a defesa tijucana com o bom aproveitamento na linha de três pontos com Jhonatan Luz e o Tijuca não conseguiu repetir a eficiência ofensiva do primeiro tempo. E viu o Flamengo deslanchar no placar com os pontos de Rafael Mineiro, Franco Balbi e Léo Demetrio – 49 a 25.

A partir do terceiro quarto, o treinador Gustavo De Conti colocou a base rubro-negra em quadra e ela sendo liderada também por um jovem, Yago Mateus.  E através dos arremessos de Yago Mateus e Pedro Nunes, o time rubro-negro conseguiu manter uma boa atuação coletiva em quadra e encaminhou sua vitória – 69 a 41.

O Flamengo mesmo com o placar e a vitória já sacramentada não diminuiu o ritmo no último quarto e contou com o bom aproveitamento nos arremessos de Yago Mateus, Pedro Nunes, Ruan Miranda e com as jogadas individuais de Matheusinho para confirmar mais uma vitória no Estadual.

O Flamengo encara o Municipal, amanhã, no Maracanãzinho, às 17:15 pela semifinal do Estadual.

Destaques do Flamengo

Yago Mateus – 18 pontos e 7 assistências

Pedro Nunes – 14 pontos

Jhonatan Luz – 13 pontos

Franco Balbi – 11 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.