Rodagem aos novos jogadores, confiança aos jogadores que permaneceram da última temporada. Essa é a tônica do Campeonato Estadual dessa temporada. O Flamengo voltou a sobrar dentro de quadra no ginásio do Maracanãzinho e venceu o tradicional Municipal por 119 a 37.
O jogo no primeiro quarto começou até com uma boa atuação ofensiva do Municipal que fez um jogo parelho nos 3 minutos iniciais, mas quando o Flamengo começou a aumentar sua intensidade dentro de quadra, não teve mais jogo. O ala Marquinhos mostrou ótimo aproveitamento nos arremessos e fechou a primeira parcial por 31 a 12.
No segundo quarto, o Flamengo manteve sua intensidade em quadra e só fez se ampliar sua liderança com os pontos de Rafael Hettsheimeir, Jhonatan Luz e Franco Balbi. O time rubro-negro foi para o intervalo com a diferença superior a 40 pontos – 59 a 16.
Na volta do intervalo, o Flamengo contou com a regularidade de Chuzito Gonzalez e Rafael Hettsheimeir e foi construindo novamente uma vitória esmagadora no final do Estadual. O Municipal não conseguia reduzir o impacto ofensivo do time rubro-negro em quadra.
Com o jogo já decidido, o técnico Gustavo De Conti deu mais minutos de quadra para Matheusinho e Rafael Rachel no último quarto e a molecada correspondeu e levou o Flamengo ao seu maior placar no Estadual dessa temporada.
Destaques do Flamengo
Chuzito Gonzalez – 18 pontos
Rafael Hettsheimeir – 16 pontos
Franco Balbi – 14 pontos
Marquinhos – 13 pontos
Pedro Nunes – 13 pontos
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.