Léo Demétrio e Marquinhos se destacam em vitória rubro-negra no Estadual

Diferente de outras temporadas, o Niterói Basquete não conseguiu demonstrar uma resistência maior perante ao Flamengo no Estadual. Prejudicado pelas ausências de Rodrigo Bahia e Mingau, a equipe de Niterói acabou sendo presa fácil para o time rubro-negro do inicio ao final da partida e foi derrotado por 113 a 47. Léo Demétrio e Marquinhos foram os maiores pontuadores do Flamengo.

O Flamengo começou a partida abrindo a parcial de 5 a 0 com os pontos de Jhonatan Luz e Rafael Mineiro e o Niterói não conseguia se encontrar na defesa nos momentos iniciais da partida. O ala Gabriel Andrade ajudou o Niterói a reduzir a desvantagem para 4 pontos – 12 a 8, mas a partir daí começou aparecer a eficiência ainda maior de Marquinhos e o Flamengo terminou o período com a diferença de 20 pontos – 32 a 12.

No segundo quarto o que se viu em quadra foi uma chuva de arremessos de três do Flamengo e mostrou que isso pode ser um ponto forte da equipe durante a temporada. Léo Demétrio e Yago Mateus tiveram excelente aproveitamento e o Flamengo foi para o intervalo com grande margem no marcador – 57 a 22.

Aproveitando da fragilidade do Niterói em quadra, o Flamengo soube diversificar ainda mais seu jogo coletivo durante o terceiro quarto. E isso pode ser visto com as jogadas armadas por Yago Mateus e a conclusão de Olivinha e Rafael Mineiro. O time rubro-negro conseguiu melhorar ainda mais a sua margem no placar – 84 a 35.

O ultimo quarto assim como foi a partida de estreia acabou servindo para dar mais experiencia aos jovens jogadores da base do Flamengo. O placar se manteve com uma ótima liderança do Flamengo e o time segue invicto na disputa do Estadual.

Destaques do Flamengo

Marquinhos – 21 pontos

Léo Demetrio – 20 pontos

Rafael Mineiro – 19 pontos

Yago Mateus – 12 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.