Flamengo vence o Atitude e faz placar centenário na abertura do Estadual 2020

O Flamengo deu sua largada para essa temporada com a primeira competição oficial, a disputa do Estadual. O time rubro-negro enfrentou o time do Clube Desportivo Atitude e não teve nenhuma dificuldade em vencer a partida por 114 a 37. Um jogo de extrema facilidade para o Flamengo que viu um time adversário completamente limitado taticamente e tecnicamente em quadra.

O Flamengo começou a partida impondo seu melhor basquete e contou com a boa atuação do jovem Pedro Nunes que começou a partida como titular. Além dele, outros destaques no primeiro quarto ficaram por conta de Marquinhos e Franco Balbi. O time rubro-negro aproveitou a boa entrada de Chuzito Gonzalez, uma das novidades dessa temporada para abrir ótima vantagem no final do primeiro quarto – 26 a 6.

O segundo quarto começou com o Flamengo dando as cartas e com as excelentes mexidas de bola no seu ataque com Rafael Hettsheimeir e Yago Mateus. O Desportivo Atitude mostrava novamente suas limitações técnicas e o time rubro-negro voltou a ampliar sua vantagem com os pontos de Marquinhos e Olivinha – 56 a 10.

Na volta do intervalo, o Flamengo reduziu um pouco sua intensidade, mas mesmo assim não permitiu uma redução da sua vantagem. Leo Demétrio, Chuzito Gonzalez e Rafael Hettsheimeir fizeram um bom período e com a boa participação de Yago Mateus nas assistências. O time rubro-negro foi para o ultimo quarto com enorme diferença no marcador – 84 a 26.

O Flamengo usou o último quarto para dar mais rodagem e experiencia aos jovens da base como Matheusinho e Rafael Rachel. E esses dois jogadores tiveram o apoio de Yago Mateus dentro de quadra que acabou fazendo uma boa estreia pelo Flamengo com 7 assistências na partida e na primeira vitória da equipe na temporada.

Destaques do Flamengo

Chuzito Gonzalez – 16 pontos

Marquinhos – 14 pontos

Olivinha – 12 pontos

Hettsheimeir – 12 pontos

Leo Demétrio – 12 pontos

Pedro Nunes – 12 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.