Os 13 selecionados do elenco rubro-negro para a disputa do Estadual

Momento ainda de pandemia, mas está chegando o momento do orgulho da nação voltar a jogar uma partida oficial respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. E o primeiro torneio da equipe nessa temporada será o Estadual que terá sede única – o Maracanãzinho – e contará com 6 equipes. O Garrafão Rubro-Negro detalha nesse momento algumas curiosidades do elenco para essa disputa estadual.

Diferente de outras temporadas, o Flamengo começou a pré-temporada com 12 jogadores e terá um grupo com esse número para a campanha no Estadual. Para os desavisados isso pode parecer uma queda de investimento do clube na modalidade.

Mas está longe disso. E sim é uma prevenção em razão da Covid-19, nem todas as categorias de base já voltaram as suas atividades e o Flamengo optou por dar segurança ao futuro da nação e nesse Estadual dará ainda mais prioridade aos jogadores mais experientes em competições da categoria adulta.

A expectativa pelos reforços em quadra – O Flamengo na montagem do elenco para essa temporada mostrou que o planejamento foi para elevar ainda mais o patamar técnico e tático dentro de quadra. Agora fica a expectativa cada vez maior como poderá ser o rendimento de Yago Mateus, Rafael Hetthsheimeir e do argentino Luciano Gonzalez com o manto sagrado.

Yago Mateus falou um pouco a sua expectativa para a competição carioca

“Estou com saudade de jogar, de competir, ansioso para entrar em quadra e não vejo a hora de começar o campeonato. Temos treinado bem, em ritmo puxado, e isso aumenta ainda mais a nossa expectativa. O Flamengo montou um grupo muito forte, com defesa consistente e muita qualidade de ataque , e esse equilíbrio vai ser importante demais para os compromissos que temos nessa temporada.”

A continuidade do trabalho feito na temporada passada – Jogadores como Franco Balbi, Pedro Nunes, Marquinhos, Jhonatan Luz, Olivinha, Léo Demétrio e Rafael Mineiro foram os remanescentes da equipe na temporada passada e irão continuar defendendo o Flamengo nessa temporada. Como a temporada anterior em razão da pandemia foi impossível ter a glória da conquista de uma competição, a fome desses jogadores para essa temporada em buscar ainda mais o objetivo traçado pelo clube deve ser ainda maior.

A oportunidade para os crias da Gávea – Defender o Flamengo na categoria de base do basquete acaba sendo o sonho para todo jovem que tem como meta virar um jogador profissional. E o técnico Gustavo De Conti no Estadual dessa temporada dará mais oportunidade e tempo para dois desses jogadores – Matheusinho e Rafael Rachel. Uma competição que será de tiro curto e que pode representar um enorme aprendizado para todos eles. Ruan Miranda se juntou ao grupo do Flamengo nessa semana.

Elenco do Flamengo para a disputa do Estadual

Armadores – Franco Balbi , Yago Mateus e Matheusinho

Alas-armadores – Luciano Chuzito Gonzalez e Pedro Nunes

Alas – Marquinhos e Jhonatan Luz

Alas-pivôs – Olivinha, Léo Demétrio e Rafael Rachel

Pivôs – Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Ruan Miranda.

Técnico – Gustavo De Conti

Tabela – Campeonato Estadual do Rio 2020

28.09 – Clube Desportivo Atitude x Flamengo – 20h (Transmissão FlaTV)

29.09 – Flamengo x Niterói Basquete Clube – 20h (Transmissão FlaTV)

01.10 – Flamengo x Club Municipal – 20h (Transmissão FlaTV)

02.10 – Tijuca Tênis Clube x Flamengo – 20h (Transmissão FlaTV)

03.10 – Semifinais (11h30min / 14h)

04.10 – Terceiro lugar (11h30min) / Final (14h)

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.