No caminho rubro-negro – conheça um pouco melhor os adversários do Flamengo no Estadual

Falta menos de duas semanas para termos o inicio da primeira competição profissional no basquete dentro do Brasil após a paralisação em razão da pandemia do coronavírus. O momento ainda é de pandemia e por isso todos os protocolos necessários estão sendo executados para a realização do Campeonato Carioca. O Garrafão Rubro-Negro apresenta hoje algumas curiosidades dos adversários do Flamengo nesse torneio estadual.

Clube Desportivo Atitude

O projeto social que visa montar equipes de base para competições com o objetivo de transformar vidas dos jovens acabou dando um passo importante nessa temporada. A  montagem de uma equipe adulta para disputar o Estadual e através dessa forma acabar por divulgar ainda mais o projeto e consequentemente a possibilidade de atrair mais parceiros que possam apoiar essa iniciativa.

A equipe será comandada pelo técnico Roberto Almeida e contará com uma equipe que terá sua média de idade de 31 anos em quadra.

O Clube Desportivo Atitude será o adversário do Flamengo na estreia da competição.

Quem quiser conhecer melhor o projeto do Clube Desportivo Atitude – http://www.itda.org.br/

Clube Desportivo Atitude

Niterói Basquete

Será a terceira aparição da equipe do Niterói na competição profissional masculina do Estado. E o time assim como nos anos anteriores será uma mescla de jovens jogadores com atletas mais experientes. O projeto que vem se estruturando a cada temporada e que almeja novos horizontes após a pandemia da Covid-19.

O Niterói Basquete contará no seu plantel com alguns jogadores que já integraram a equipe do Flamengo seja na base ou adulto como Rodrigo Bahia, Gabriel Andrade e Mingau.

O Flamengo irá enfrentar o Niterói Basquete na segunda rodada do Estadual.

Niterói Basquete

Club Municipal

Uma das equipes mais tradicionais na história do basquete carioca está de volta a disputa do Estadual na categoria profissional. Com o comando do técnico Gabriel Dutra, o Municipal tentará buscar a vaga na decisão do torneio.

O elenco do Municipal será formado por jovens que foram revelados pelo próprio clube como também pelo Jequiá como Daniel Batista. E também com jogadores mais experientes. E vale destacar o esforço feito pela diretoria do clube de conseguir participar da competição ainda nesse momento de pandemia no país.

O Club Municipal será o terceiro adversário do Flamengo na competição.

Club Municipal

Tijuca Tênis Clube

Equipe tradicional e com histórico recente tanto no Estadual e no NBB, o Tijuca Tênis Clube está de volta ao Estadual profissional nessa temporada e com objetivo de estruturar novamente seu basquete adulto visando a disputa de uma competição nacional a curto e médio prazo.

O Tijuca será comandado por Rodrigo Kanbach e terá Diego Conceição no seu plantel de jogadores para a disputa da competição. Diego que integrou o elenco do Botafogo nas últimas edições do NBB.

O Tijuca será o último adversário do Flamengo na fase de classificação do Estadual.

Tabela do Estadual com os jogos do Flamengo:

Dia 28 – Flamengo x Clube Desportivo Atitude

Dia 29 – Flamengo x Niterói Basquete

Dia 1 – Flamengo x Club Municipal

Dia 2 – Flamengo x Tijuca Tênis Clube

Dia 3 – Semifinal

Dia 4 – Final

  • Jogos do Flamengo terão a transmissão da FLA TV e cobertura do Garrafão Rubro-negro através das redes sociais e o site.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.