NBB dessa temporada muda parte da fórmula de disputa e terá 16 equipes na competição

A competição nacional mais importante já tem data para começar e todos os participantes da sua nova temporada já foram definidos. O próximo NBB terá seu inicio no dia 14 de novembro e com a participação de 16 equipes em quadra. O Garrafão Rubro-Negro detalha quais as equipes serão as novidades no caminho do Flamengo na competição, as últimas novidades no mercado e a mudança de fórmula de disputa em razão do momento de pandemia no primeiro turno.

Cerrado Basquete fará sua estreia no NBB dessa temporada

O Distrito Federal terá mais uma equipe no torneio dessa temporada. Além do Brasília, o Cerrado Basquete, um projeto que veio se estruturando ao longo dos anos, e com méritos chega para disputar sua primeira competição organizada pela LNB. O time do Cerrado que deverá contar com Douglas Nunes, conforme informação divulgada pelo jornalista Lucas Rocha.

Caxias Basquete e Campo Mourão estão de volta a competição nacional

Após um período distante do NBB, Caxias do Sul e Campo Mourão voltarão a disputar a competição e fica a expectativa da formação dos seus elencos que ainda está na fase inicial e nomes deverão ser confirmados em breve.

Leandrinho se aposenta das quadras e Gegê é anunciado no Corinthians

A movimentação no mercado de jogadores continua agitada e algumas definições ainda estão ocorrendo. Leandrinho após receber uma proposta para integrar a comissão técnica do Golden State Warriors, da NBA, resolveu se despedir das quadras e com isso desfalcando o Minas nessa temporada. Já o Corinthians segue o processo de reformulação grande do seu plantel e anunciou a contratação do armador Gegê, um dos mais vitoriosos da história do NBB.

Nesse momento de pandemia é necessário ressaltar a manutenção de 16 equipes no NBB. O esforço feito pelos dirigentes para ter esse êxito no planejamento da temporada.

As 16 equipes participantes:

1) Basquete Cearense (CE)

2) Bauru Basket (SP)

3) Brasília Basquete (DF)

4) Campo Mourão Basquete (PR)

5) Caxias do Sul Basquete (RS)

6) Cerrado Basquete (DF)

7) C.A. Paulistano (SP)

8) C.R. Flamengo (RJ)

9) E.C. Pinheiros (SP)

10) Minas Tênis Clube (MG)

11) Mogi Basquete (SP)

12) Pato Basquete (PR)

13) São Paulo F.C. (SP)

14) Sesi Franca (SP)

15) S.C. Corinthians (SP)

16) Unifacisa (PB)

Formato de disputa do NBB dessa temporada

Primeiro turno – sede fixas com determinado número de clubes. Tudo isso em razão ainda do quadro de pandemia. Fica a expectativa pra saber o real deslocamento que cada equipe terá durante o primeiro turno da disputa, se teremos algo que será de fato equilibrado.

Segundo turno – Sem sede fixa, os mandantes dos jogos serão definidos por sorteio.

Playoff – Oitavas, quartas de final, semifinal e final – mesmo formato das últimas temporadas.

Super 8 – competição que envolve os 8 melhores do turno – ela só será realizada se a pandemia estiver controlada. A LNB esclarece que não medirá esforços para a sua realização.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.