GRN por dentro dos bastidores – FBERJ (Estadual)

Faltando menos de um mês para começar o Estadual dessa temporada, todos os times já iniciaram sua fase de treinamento seja ele físico ou tático. Mas como está sendo preparado a realização do torneio carioca nessa fase ainda de pandemia da Covid-19? No segundo capítulo da série “GRN por dentro dos bastidores” tentaremos mostrar para o fã de basquete algumas informações relevantes sobre os protocolos que deverão ser seguidos na competição.

O Garrafão Rubro-Negro não irá nesse primeiro momento realizar qualquer crítica, seja positiva ou negativa, sobre o planejamento inicial feito por esses organizadores. Caberá aos jogadores, técnicos e fãs do basquete analisarem o que está sendo planejado agora. E nós, como veículo de comunicação, na véspera e nas primeiras semanas de cada torneio iremos analisar o que fato foi colocado em prática e a partir daí teremos um posicionamento mais crítico e fiel a realidade dos fatos.

No segundo capítulo da série, o Garrafão Rubro-Negro apresenta uma entrevista exclusiva com Daniel Riente, presidente da FBERJ.

FBERJ – Estadual

Daniel Riente – presidente

Quais são os principais desafios que a FBERJ vem enfrentando para realizar o Campeonato Masculino Adulto nessa temporada ainda nesse momento de pandemia?

“O maior desafio neste momento é a criação de protocolos seguros para preservarmos a segurança de todos os envolvidos. Segurança as vidas em primeiro lugar.”

O Estadual terá a duração prevista de uma semana e sede única. A FBERJ hoje já saberia dizer qual deverá ser o ginásio será escolhido para abrigar os jogos ainda mais para atender os protocolos de saúde para dar uma segurança maior em todos os envolvidos nos jogos como os elencos dos times, dirigentes e imprensa?

“Estamos discutindo o Local a ser escolhido, estamos levando em conta justamente a segurança para manter todos os protocolos de saúde aprovados em nossas reuniões semanais. A partir do mês de setembro iremos manter um controle de todos os envolvidos no Campeonato, Atletas, Comissões Técnicas, Dirigentes, Arbitragens e um número limitado da imprensa (Vamos realizar um cadastro para este fim), com questionário semanal para preenchimento, testes rápidos e testes de PCR. No ginásio iremos manter os procedimentos para um bom a acolhimento a todos os participantes.”

Como a FBERJ pretende trabalhar a testagem nos jogadores envolvidos no Estadual? Isso caberá a FBERJ em parceria com algum laboratório ou hospital ou ficará a critério dos clubes?

“Faremos testes rápidos e testes de PCR em todos os envolvidos, conseguimos os testes rápidos com a Empresa ORBISPHARMA e os testes de PCR com o LABORATÓRIO BIOMÉDICO e o HOSPITAL GERAL DO INGÁ que se tornou o patrocinador master da competição.”

No Estadual da temporada passada quase a competição teve uma transmissão do DAZN na competição. Para essa temporada, a FBERJ já tem acordo com algum veiculo de comunicação para a transmissão dos jogos? E a FBERJ pretende fazer uma convocação para estimular a imprensa local a cobrir o Estadual e com isso trazer uma maior visibilidade?

“Todos os jogos terão transmissão da FLATV e do Canal FBERJ.”

E para encerrar e dando até uma oportunidade da FBERJ falar com os garotos que são das categorias de base. Todos os torneios da base estão mesmo adiados para 2021? Ou a FBERJ não vem medindo esforços para realizar alguma competição de base até o final desse ano?

“Desde o início da pandemia, estamos realizando reuniões virtuais com todos os Clubes filiados, para que se tenham uma ideia, já fizemos algo em torno de 10 a 12 reuniões para discutirmos justamente sobre base. Pretendemos fazer um Campeonato ainda nesta Temporada de 2020, sendo iniciada em outubro com o Sub-19, as demais estamos ainda discutindo a melhor forma de fazermos, pois temos que criar protocolos seguros para este fim. O importante é a união de todos os filiados e o quanto o entendimento de todos é a segurança de seus atletas diante dessa pandemia mundial que ainda nos encontramos.”

O Flamengo tem estreia prevista para o dia 28 de setembro contra o Clube Desportivo Atitude.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.