Flamengo como sede – FBERJ faz o lançamento do Campeonato Carioca dessa temporada

Nessa tarde, na Gávea, a FBERJ fez o lançamento oficial do Estadual dessa temporada e teve como base o pilar da prevenção – protocolos e responsabilidade diante da Covid-19. O evento contou com Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, Delano Franco, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Daniel Riente, presidente da FBERJ, e o representante do Hospital Geral do Ingá, patrocinador master do Estadual e que ajudará na execução de todos os protocolos necessários para os jogos.

Delano Franco destacou a importância da retomada do basquete nessa atual fase ainda de pandemia.

“Para o Flamengo é uma alegria no momento que a gente recomeça as atividades do basquete e começar pelo Campeonato Carioca e ter essas condições diferenciadas. Vai ser um campeonato bem organizado e respeitando todas as normas de prevenção a Covid-19.”

Marcelo Vido analisou que a construção foi construída e elaborada de forma responsável com todos os envolvidos na competição junto com a FBERJ.

“ O campeonato foi construído com segurança e responsabilidade. Teremos 5 equipes nesse momento complicado, difícil em razão da pandemia. E iremos fazer de uma competição de forma responsável.”

Marcelo Vido afirmou durante a apresentação do Estadual que a capital do basquete brasileiro no século 21 é o Rio de Janeiro. E destacou as conquistas brasileiras, internacionais e o trabalho feito na base.

Na apresentação do Estadual, Daniel Riente destacou o desafio de realizar o Estadual nesses dias de pandemia, a responsabilidade de seguir todos os protocolos para não sofrer criticas dos amantes pela modalidade e a confiança do Hospital Geral do Ingá na competição.

Campeonato Carioca de Basquete

Início previsto – Dia 28 de setembro

Times participantes – Flamengo, Niterói, Clube Desportivo Atitude, Municipal e Tijuca Tênis Clube.

Sede única – Flamengo vai definir se o torneio será disputado no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea, ou no Maracanãzinho.

Torneio sem público mesmo se tiver a flexibilização para a fase 6 no município do Rio de Janeiro.

Transmissão do campeonato – A ser definido.

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.