Memórias GRN – Com Tijuca lotado, Flamengo elimina o Corinthians nas quartas de final do NBB

Sábado de sol no Rio de Janeiro e o destino, mais uma vez, do torcedor, foi o Tijuca Tênis Clube para prestigiar o orgulho da nação. O Garrafão Rubro-Negro faz uma releitura do que foi o terceiro jogo entre Flamengo e Corinthians pelas quartas de final do NBB(Temporada 2018/2019), na qual levou o clube da Gávea para a semifinal da competição. Uma atmosfera incrível no ginásio e o desejo do torcedor voltar a poder reviver isso em breve após o controle da pandemia.

Quartas de final do NBB – Flamengo 91 x 65 Corinthians

Com o apoio da sua nação, o Flamengo viu um Corinthians realizar um bom primeiro quarto no Tijuca e equilibrar a partida através dos pontos de Luciano Parodi e Guilherme Giovannoni. O time alvinegro chegou a liderar a partida na metade do quarto. Mas as jogadas de Olivinha e os dois pontos de Franco Balbi nos segundos finais, o time rubro-negro conseguiu terminar o período na liderança – 19 a 17.

Segundo quarto começa avassalador para o time rubro-negro para o delírio do torcedor presente no Tijuca. Uma das atuações coletivas mais consistentes do Flamengo em um quarto nessa temporada, o time foi implacável na sua defesa e soube castigar ofensivamente com as jogadas de Franco Balbi, Jhonatan Luz e Anderson Varejão. Na metade do quarto, o placar mostrava uma diferença de 15 pontos para o clube da Gávea – 39 a 24. O Corinthians bem que tentou esboçar uma reação, mas o Flamengo conseguiu ampliar ainda mais sua liderança com os pontos de Olivinha e Deryk Ramos – 48 a 28.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto é marcado pela alternância de cestas. Os destaques do Flamengo no quarto foram David Nesbitt e Marquinhos com 7 e 5 pontos respectivamente. Já pelo lado do Corinthians, os jogadores que se destacaram foram Fuller e Guilherme Giovanonni. O time rubro-negro conseguiu manter a margem de 20 pontos de diferença no placar para o quarto decisivo da partida – 69 a 49.

Corinthians esboça uma reação no inicio do último quarto, mas regularidade não se mantém nos minutos finais. Com o bom aproveitamento de Gustavinho Lima nos arremessos, o Corinthians conseguiu reduzir a diferença para 14 pontos no começo do último período. Mas logo o Flamengo voltou a encontrar seu melhor jogo e se aproveitando das falhas de marcação do time alvinegro encontrou a oportunidade de ampliar seu placar com as belas jogadas de Marquinhos e Olivinha. E nos minutos finais, o Corinthians não tinha mais resistência em quadra e o Flamengo confirmou mais uma classificação para a semifinal na história do NBB.

Logo após a partida, o Flamengo prestou uma homenagem a Guilherme Giovannoni pelos serviços prestados ao basquete brasileiro. Foi o último jogo de Guilherme como jogador profissional.

Destaques do Flamengo nessa partida

Olivinha – 17 pontos

Franco Balbi – 16 pontos

Marquinhos – 15 pontos

Jhonatan Luz – 9 pontos

Davi Rossetto – 9 pontos

Anderson Varejão – 9 pontos

Olivinha foi o principal pontuador do Flamengo na partida. (NBB)

Melhores momento desse jogo

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.