Sábado de sol no Rio de Janeiro e o destino, mais uma vez, do torcedor, foi o Tijuca Tênis Clube para prestigiar o orgulho da nação. O Garrafão Rubro-Negro faz uma releitura do que foi o terceiro jogo entre Flamengo e Corinthians pelas quartas de final do NBB(Temporada 2018/2019), na qual levou o clube da Gávea para a semifinal da competição. Uma atmosfera incrível no ginásio e o desejo do torcedor voltar a poder reviver isso em breve após o controle da pandemia.
Quartas de final do NBB – Flamengo 91 x 65 Corinthians
Com o apoio da sua nação, o Flamengo viu um Corinthians realizar um bom primeiro quarto no Tijuca e equilibrar a partida através dos pontos de Luciano Parodi e Guilherme Giovannoni. O time alvinegro chegou a liderar a partida na metade do quarto. Mas as jogadas de Olivinha e os dois pontos de Franco Balbi nos segundos finais, o time rubro-negro conseguiu terminar o período na liderança – 19 a 17.
Segundo quarto começa avassalador para o time rubro-negro para o delírio do torcedor presente no Tijuca. Uma das atuações coletivas mais consistentes do Flamengo em um quarto nessa temporada, o time foi implacável na sua defesa e soube castigar ofensivamente com as jogadas de Franco Balbi, Jhonatan Luz e Anderson Varejão. Na metade do quarto, o placar mostrava uma diferença de 15 pontos para o clube da Gávea – 39 a 24. O Corinthians bem que tentou esboçar uma reação, mas o Flamengo conseguiu ampliar ainda mais sua liderança com os pontos de Olivinha e Deryk Ramos – 48 a 28.
Na volta do intervalo, o terceiro quarto é marcado pela alternância de cestas. Os destaques do Flamengo no quarto foram David Nesbitt e Marquinhos com 7 e 5 pontos respectivamente. Já pelo lado do Corinthians, os jogadores que se destacaram foram Fuller e Guilherme Giovanonni. O time rubro-negro conseguiu manter a margem de 20 pontos de diferença no placar para o quarto decisivo da partida – 69 a 49.
Corinthians esboça uma reação no inicio do último quarto, mas regularidade não se mantém nos minutos finais. Com o bom aproveitamento de Gustavinho Lima nos arremessos, o Corinthians conseguiu reduzir a diferença para 14 pontos no começo do último período. Mas logo o Flamengo voltou a encontrar seu melhor jogo e se aproveitando das falhas de marcação do time alvinegro encontrou a oportunidade de ampliar seu placar com as belas jogadas de Marquinhos e Olivinha. E nos minutos finais, o Corinthians não tinha mais resistência em quadra e o Flamengo confirmou mais uma classificação para a semifinal na história do NBB.
Logo após a partida, o Flamengo prestou uma homenagem a Guilherme Giovannoni pelos serviços prestados ao basquete brasileiro. Foi o último jogo de Guilherme como jogador profissional.
Destaques do Flamengo nessa partida
Olivinha – 17 pontos
Franco Balbi – 16 pontos
Marquinhos – 15 pontos
Jhonatan Luz – 9 pontos
Davi Rossetto – 9 pontos
Anderson Varejão – 9 pontos

Melhores momento desse jogo
O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY, a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.