O Flamengo já iniciou sua pré-temporada visando a disputa do Estadual, Champions League Américas e mais uma edição do NBB. E os adversários do clube da Gávea a nível nacional e internacional seguem se movimentando para reforçarem os seus elencos. O Garrafão Rubro-Negro continua sua análise de alguns desses reforços e na matéria de hoje iremos destacar os reforços de Minas, Mogi, Quimsa e San Lorenzo.
JP Batista – Minas
O experiente pivô JP Batista está de volta ao basquete brasileiro e irá reforçar o garrafão do Minas Tênis Clube nessa temporada. O jogador retorna ao Brasil depois de mais uma passagem pelo basquete francês. Seu último NBB, na qual foi eleito MVP, proporciona uma enorme expectativa por parte do torcedor mineiro sobre o quanto o Minas já eleva seu patamar como equipe e elenco com sua adição entre essas peças.
O Minas perdeu uma peça importante como Alex Garcia, mas já dá sinais claros que está atento ao mercado e está montando um bom a ótimo elenco que promete dar trabalho para o Flamengo no decorrer da temporada do NBB.
Números de JP Batista na sua última passagem pelo basquete brasileiro em Mogi das Cruzes
35 jogos – 16,7 pontos por jogo, 8,6 rebotes por jogo e 2,1 assistências
Wesley Castro – Mogi
O time de Mogi das Cruzes vem novamente com mudanças em algumas peças do seu plantel e uma delas é o jovem pivô Wesley Castro. Com passagens pelo Minas e Corinthians, Wesley terá uma grande oportunidade de evoluir ainda mais tecnicamente e taticamente com a orientação do técnico Guerrinha.
Mogi que teve as baixas de Danilo Fuzaro e Alexey Borges, mas a continuidade do técnico Guerrinha mostra que a equipe seguirá competitiva durante essa temporada e é bom não subestimar a capacidade do time mogiano se superar em quadra e acabar por dar trabalho a qualquer equipe desde o Flamengo a qualquer outra.
Números de Wesley Castro pelo Corinthians no último NBB
26 jogos – 6,62 pontos por jogo – 3,5 rebotes por jogo – 1,3 assistências por jogo
O Flamengo vive a expectativa de conhecer seu adversário na final da Champions League Américas. E tanto Quimsa e San Lorenzo seguem contratando jogadores para essa temporada.
Fabian Barrios – Quimsa
O ala-armador Fabian Barrios chega ao time do Quimsa e poderá ser uma peça importante no sistema de jogo do treinador Sebastian Gonzalez. Com passagem pelo Bauru, Barrios se consolida a cada temporada com um basquete bem tático e técnico em quadra e isso poderá ajudar o Quimsa a galgar novas vitórias e conseguir alcançar a final da Champions League contra o Flamengo.
O Quimsa ainda não teve nenhuma baixa oficial considerada e ainda espera contar com Ysmael Romero e Brandon Robinson no seu elenco em breve.
Números de Fabian Barrios na última temporada da Liga Argentina pelo Regatas Corrientes
17 jogos – 11,6 pontos por jogo – 7,0 rebotes por jogo – 2,1 assistências por jogo
Nicolas Romano – San Lorenzo
O San Lorenzo deu provas que mesmo com as adversidades econômicas da Argentina e da pandemia da Covid-19 irá continuar com um elenco forte. O time argentino teve baixas importantes como Marcos Mata para o Japão e não deve contar com a continuidade do uruguaio Esteban Batista no elenco. E para repor essas peças, um dos nomes já anunciados foi do experiente Nicolas Romano.
Romano foi um dos grandes nomes do Instituto de Córdoba nas últimas temporadas da Liga Argentina e comprovou que vive um dos melhores momentos na carreira na parte tática e técnica. San Lorenzo ganha além de um bom jogador na área pintada como também um jogador que é bem perigoso no perímetro com os arremessos de três.
Números de Nicolás Romano pelo Instituto de Córdoba na última temporada
28 jogos – 12,4 pontos por jogo – 5,0 rebotes por jogo – 1,2 assistências por jogo
O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros benefícios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.
O FlaBasquete sem dúvida merecia sair na frente da classificação do próximo NBB por estar sempre na frente durante toda a competição anterior.
CurtirCurtir