Um olhar sobre os reforços dos adversários do Flamengo nessa temporada – parte 2

O Flamengo já iniciou sua pré-temporada visando a disputa do Estadual, Champions League Américas e mais uma edição do NBB. E os adversários do clube da Gávea a nível nacional e internacional seguem se movimentando para reforçarem os seus elencos. O Garrafão Rubro-Negro continua sua análise de alguns desses reforços e na matéria de hoje iremos destacar os reforços de Minas, Mogi, Quimsa e San Lorenzo.

JP Batista – Minas

O experiente pivô JP Batista está de volta ao basquete brasileiro e irá reforçar o garrafão do Minas Tênis Clube nessa temporada. O jogador retorna ao Brasil depois de mais uma passagem pelo basquete francês. Seu último NBB, na qual foi eleito MVP, proporciona uma enorme expectativa por parte do torcedor mineiro sobre o quanto o Minas já eleva seu patamar como equipe e elenco com sua adição entre essas peças.

O Minas perdeu uma peça importante como Alex Garcia, mas já dá sinais claros que está atento ao mercado e está montando um bom a ótimo elenco que promete dar trabalho para o Flamengo no decorrer da temporada do NBB.

Números de JP Batista na sua última passagem pelo basquete brasileiro em Mogi das Cruzes

35 jogos – 16,7 pontos por jogo, 8,6 rebotes por jogo e 2,1 assistências

Wesley Castro – Mogi

O time de Mogi das Cruzes vem novamente com mudanças em algumas peças do seu plantel e uma delas é o jovem pivô Wesley Castro. Com passagens pelo Minas e Corinthians, Wesley terá uma grande oportunidade de evoluir ainda mais tecnicamente e taticamente com a orientação do técnico Guerrinha.

Mogi que teve as baixas de Danilo Fuzaro e Alexey Borges, mas a continuidade do técnico Guerrinha mostra que a equipe seguirá competitiva durante essa temporada e é bom não subestimar a capacidade do time mogiano se superar em quadra e acabar por dar trabalho a qualquer equipe desde o Flamengo a qualquer outra.

Números de Wesley Castro pelo Corinthians no último NBB

26 jogos – 6,62 pontos por jogo – 3,5 rebotes por jogo – 1,3 assistências por jogo

O Flamengo vive a expectativa de conhecer seu adversário na final da Champions League Américas. E tanto Quimsa e San Lorenzo seguem contratando jogadores para essa temporada.

Fabian Barrios – Quimsa

O ala-armador Fabian Barrios chega ao time do Quimsa e poderá ser uma peça importante no sistema de jogo do treinador Sebastian Gonzalez. Com passagem pelo Bauru, Barrios se consolida a cada temporada com um basquete bem tático e técnico em quadra e isso poderá ajudar o Quimsa a galgar novas vitórias e conseguir alcançar a final da Champions League contra o Flamengo.

O Quimsa ainda não teve nenhuma baixa oficial considerada e ainda espera contar com Ysmael Romero e Brandon Robinson no seu elenco em breve.

Números de Fabian Barrios na última temporada da Liga Argentina pelo Regatas Corrientes

17 jogos – 11,6 pontos por jogo – 7,0 rebotes por jogo – 2,1 assistências por jogo

Nicolas Romano – San Lorenzo

O San Lorenzo deu provas que mesmo com as adversidades econômicas da Argentina e da pandemia da Covid-19 irá continuar com um elenco forte. O time argentino teve baixas importantes como Marcos Mata para o Japão e não deve contar com a continuidade do uruguaio Esteban Batista no elenco. E para repor essas peças, um dos nomes já anunciados foi do experiente Nicolas Romano.

Romano foi um dos grandes nomes do Instituto de Córdoba nas últimas temporadas da Liga Argentina e comprovou que vive um dos melhores momentos na carreira na parte tática e técnica. San Lorenzo ganha além de um bom jogador na área pintada como também um jogador que é bem perigoso no perímetro com os arremessos de três.

Números de Nicolás Romano pelo Instituto de Córdoba na última temporada

28 jogos – 12,4 pontos por jogo – 5,0 rebotes por jogo – 1,2 assistências por jogo

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros benefícios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.

Um comentário sobre “Um olhar sobre os reforços dos adversários do Flamengo nessa temporada – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.