Visão GRN sobre o elenco (temporada 2020/2021) – alas-armadores

Nos próximos dias o basquete profissional do Flamengo se apresenta para essa temporada e atendendo todo os protocolos em razão do momento de pandemia ainda vigente. O Garrafão Rubro-Negro volta a analisar o elenco por posição desse ano. Na matéria de hoje iremos falar sobre as virtudes do argentino Luciano Chuzito Gonzalez e Pedro Nunes. E também daremos detalhes da possibilidade de reforço a partir de 2021.

Alas-armadores

Luciano Chuzito Gonzalez

O argentino Luciano Chuzito Gonzalez voltará a atuar no basquete brasileiro depois de uma passagem pelo Minas e o torcedor rubro-negro pode ter a certeza que o hermano vive seu melhor momento técnico e tático da sua carreira. Chuzito Gonzalez foi um dos destaques da La Liga Argentina nas últimas temporadas com a camisa do Instituto de Córdoba e do San Lorenzo.

Chuzito Gonzalez é um jogador que se destaca pelo ótimo aproveitamento do arremesso no perímetro e também pelo bom aproveitamento nas penetrações dentro do garrafão. O Flamengo passa a contar com um jogador bastante técnico e tático no seu elenco. O argentino pode falhar na explosão na velocidade em algumas jogadas, mas compensa de forma muito satisfatória no poder de precisão e técnica adquirida nos últimos anos.

E a parceria em quadra com o argentino Franco Balbi poderá potencializar ainda mais o jogo coletivo e tático de Luciano Gonzalez.

Números de Luciano Gonzalez na última temporada da Liga Argentina

10,4 pontos por jogo – 40,7% de aproveitamento nos três pontos – 1,8 assistências por jogo – 2,3 rebotes – 9,8 de eficiência

Pedro Nunes

O jovem que chegou ao Flamengo na temporada passada terá sua maior oportunidade profissional nesse atual momento da sua carreira. Pedro Nunes fará parte ainda mais da rotação da equipe do técnico Gustavo De Conti e precisará saber como potencializar todo o seu basquete dentro de quadra.

Pedro na sua passagem pelos Estados Unidos e em alguns momentos da LDB com a camisa do Flamengo mostrou que tem potencial ofensivo que pode ser explorado e lapidado. A boa explosão nos contra-ataques e conclusão do arremesso pode ser um ponto a ser aperfeiçoado e melhorado pelo jogador nesse momento na equipe profissional.

Pedro Nunes é um jogador que precisa maturar alguns fundamentos, mas diante do convívio com grandes jogadores e orientado pelo técnico Gustavo De Conti poderá dar um passo a mais no que se refere a sua evolução profissional.

A utilização da base e a possibilidade de reforço estrangeiro a partir de 2021

Em razão desse momento ainda de pandemia será necessário a utilização de mais jovens da base na rotação dos jogadores seja nos jogos e viagens. E isso será uma boa oportunidade de os novos valores da base ganharem ainda mais experiências. Mas o Flamengo monitora toda a situação econômica do país e caso seja necessário deverá contratar mais uma peça estrangeira para completar o elenco em 2021. Um dos fatores que deverá favorecer esse cenário de contratação será a queda na cotação do dólar. Hoje, o dólar está muito acima dos 5 reais.

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros benefícios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.