Franco Balbi ressalta sua alegria em permanecer no Flamengo

A armação titular do basquete rubro-negro nessa temporada continuará nas mãos de Franco Balbi. O argentino que caiu nas graças da torcida desde que chegou ao clube seja por sua habilidade e ótima leitura de jogo conversou com exclusividade com o Garrafão Rubro-Negro e destacou sua continuidade na Gávea, o momento da pandemia da Covid-19 e deixou um recado a nação.

Franco Balbi – armador

Primeiramente, Balbi, como você destacaria a sua motivação e sua alegria de iniciar sua terceira temporada no Flamengo?

“A motivação é muito grande porque já no começo temos uma final de Champions. Isso é um grande motivo para começar motivado minha terceira temporada com o manto.”

Muitos torcedores rubro-negros já brincam nas redes sociais e afirma que você é o jogador argentino mais carioca que já passou pelo Flamengo. Como tu destacaria essa sua forte ligação que você tem com a cidade e o que mais te encanta em morar no Rio de Janeiro?

“Para falar a verdade, estamos muito bem aqui no Rio, gostamos muito da cidade e ficamos felizes de morar aqui, não temos uma coisa que gostamos mais que outra.”

Estamos ainda vivendo a pandemia e como foi pra você como estrangeiro lidar com o isolamento social no Brasil? O número de casos e mortes menor na Argentina em comparação com o Brasil te traz um pouco mais tranquilidade com seus familiares que estão lá?

“A gente tenta viver essa pandemia o mais tranquilo possível, lógico que com a preocupação e os cuidados que todos temos que ter. E sim, fico um pouco mais tranquilo porque na minha cidade, onde está toda minha família, praticamente não tem casos de COVID.”

E falando de Argentina, vários jogadores argentinos estão saindo do país e migrando para o México, Uruguai e Itália. Como você analisa esse momento do basquete argentino? E falando de estrutura para os jogadores, você diria que o Flamengo está a frente dos demais clubes na América do Sul?

“Para o jogador argentino é uma situação difícil, não só pela pandemia e como os clubes vão montar seus times. A realidade econômica é diferente também e acho que vai ser um momento difícil, mas que os clubes vão achar alguma forma de montar boas equipes e a liga vai continuar forte! Pelo que eu conheço da Argentina posso falar que o Flamengo está no nível acima em estrutura e organização. Hoje em dia, acho que o Flamengo é o melhor clube da América do Sul.”

Para encerrar, qual recado que você deixaria para a torcida do Flamengo que está ansiosa em rever o mago Franco Balbi em quadra?

“Que todo mundo continue se cuidando porque a pandemia ainda não acabou. Já voltaremos a estar juntos dentro de um ginásio se tudo der certo!”

Franco Balbi é o líder em assistências da Champions League Américas.

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros benefícios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.

Um comentário sobre “Franco Balbi ressalta sua alegria em permanecer no Flamengo

  1. Com o desmanche do time de basquete do Botafogo, nosso FlaBasquete deveria contratar CAUÊ Borges, para uma posição que ainda estamos carentes.
    Quanto a Franco Balbi, a renovação diz por si só da importância deste argentino para o ótimo desempenho do nosso time de basquete, assim como a contratação do pivô Hettmayer.
    Parabéns a Marcelo Vídeo por tudo que tem feito em prol do basquete rubro-negro!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.