Flamengo e Palmeiras nos últimos anos se polarizaram no futebol brasileiro com os maiores orçamentos e grandes elencos visando ganhar tudo que disputarem. Alguns torcedores talvez não se lembrem, mas esses dois times também realizaram grandes confrontos no esporte da bola laranja. Na temporada 2014/2015, Flamengo e Palmeiras mediram força pelo Novo Basquete Brasil e o blog Garrafão Rubro-Negro faz a releitura de como foi o confronto realizado na capital paulista.
Releitura do jogo – Palmeiras 85 x 89 Flamengo
O inicio da partida em São Paulo foi marcada pelo equilíbrio no placar. Pelo lado alviverde, os destaques do primeiro período acabaram ficando por conta de Fabricio e do norte-americano Toyloy. E o Flamengo soube contar com a eficiência da dupla Laprovittola e Marquinhos – 7 e 10 pontos respectivamente – para ter a liderança da partida no final do quarto – 21 a 17.
O Palmeiras voltou para o segundo período com outra intensidade defensiva e assistiu o norte-americano Toyloy se confirmando como um dos grandes nomes do jogo e dando muito trabalho ao time rubro-negro. A equipe alviverde acabou por virar o placar na metade do quarto – 38 a 29. O Flamengo até que buscou uma reação com as jogadas de Gegê e Marquinhos, mas o Palmeiras foi para o vestiário com a liderança parcial – 43 a 37.
O Flamengo voltou do vestiário com um melhor aproveitamento coletivo ofensivo e conseguiu selecionar bem seus arremessos com Vitor Benite e Laprovittola. O Palmeiras mostrou competitividade e se manteve firme na partida com os pontos de Atila dos Santos e Neto. O time rubro-negro conseguiu terminar empatado a partida no final do terceiro período – 65 a 65.
O equilíbrio se manteve durante praticamente todo o último quarto. O Palmeiras viu seu jogo concentrado nas ações dos argentinos Maxi Stanic e Gianela. O Flamengo mostrou frieza nos minutos finais com os arremessos de Vitor Benite e do argentino Walter Herrmann para confirmar uma vitória importante fora de casa no NBB daquela temporada.
Essa vitória rubro-negra acabou sendo histórica. Com o resultado, o Flamengo se tornou a primeira equipe a conquistar 200 vitórias na história do Novo Basquete Brasil.
Destaques do jogo
Palmeiras
Fabricio – 18 pontos
Toyloy – 17 pontos
Maxi Stanic – 15 pontos e 7 assistências
Neto – 14 pontos
Flamengo
Marquinhos – 24 pontos
Benite – 23
Laprovittola – 19 pontos e 11 assistências
Walter Herrmann – 12 pontos

Em breve, o Garrafão Rubro-Negro voltará com a campanha de financiamento coletivo para dar continuidade a sua cobertura jornalística independente. Contamos com o apoio de todos!