Memórias GRN – Flamengo vence o Palmeiras em jogo equilibrado pelo NBB 7

Flamengo e Palmeiras nos últimos anos se polarizaram no futebol brasileiro com os maiores orçamentos e grandes elencos visando ganhar tudo que disputarem. Alguns torcedores talvez não se lembrem, mas esses dois times também realizaram grandes confrontos no esporte da bola laranja. Na temporada 2014/2015, Flamengo e Palmeiras mediram força pelo Novo Basquete Brasil e o blog Garrafão Rubro-Negro faz a releitura de como foi o confronto realizado na capital paulista.

Releitura do jogo – Palmeiras 85 x 89 Flamengo

O inicio da partida em São Paulo foi marcada pelo equilíbrio no placar. Pelo lado alviverde, os destaques do primeiro período acabaram ficando por conta de Fabricio e do norte-americano Toyloy. E o Flamengo soube contar com a eficiência da dupla Laprovittola e Marquinhos – 7 e 10 pontos respectivamente – para ter a liderança da partida no final do quarto – 21 a 17.

O Palmeiras voltou para o segundo período com outra intensidade defensiva e assistiu o norte-americano Toyloy se confirmando como um dos grandes nomes do jogo e dando muito trabalho ao time rubro-negro. A equipe alviverde acabou por virar o placar na metade do quarto – 38 a 29.  O Flamengo até que buscou uma reação com as jogadas de Gegê e Marquinhos, mas o Palmeiras foi para o vestiário com a liderança parcial – 43 a 37.

O Flamengo voltou do vestiário com um melhor aproveitamento coletivo ofensivo e conseguiu selecionar bem seus arremessos com Vitor Benite e Laprovittola. O Palmeiras mostrou competitividade e se manteve firme na partida com os pontos de Atila dos Santos e Neto. O time rubro-negro conseguiu terminar empatado a partida no final do terceiro período – 65 a 65.

O equilíbrio se manteve durante praticamente todo o último quarto. O Palmeiras viu seu jogo concentrado nas ações dos argentinos Maxi Stanic e Gianela. O Flamengo mostrou frieza nos minutos finais com os arremessos de Vitor Benite e do argentino Walter Herrmann para confirmar uma vitória importante fora de casa no NBB daquela temporada.

Essa vitória rubro-negra acabou sendo histórica. Com o resultado, o Flamengo se tornou a primeira equipe a conquistar 200 vitórias na história do Novo Basquete Brasil.

Destaques do jogo

Palmeiras

Fabricio – 18 pontos

Toyloy – 17 pontos

Maxi Stanic – 15 pontos e 7 assistências

Neto – 14 pontos

Flamengo

Marquinhos – 24 pontos

Benite – 23

Laprovittola – 19 pontos e 11 assistências

Walter Herrmann – 12 pontos

Vitor Benite foi um dos destaques do Flamengo na vitória em São Paulo pelo NBB.

Em breve, o Garrafão Rubro-Negro voltará com a campanha de financiamento coletivo para dar continuidade a sua cobertura jornalística independente. Contamos com o apoio de todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.