O NBB foi encerrado de forma precoce em razão da pandemia da Covid-19 e o Flamengo vive na expectativa sobre a realização da final da Champions League Américas seja no mês de julho ou no segundo semestre. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o ala Jhonatan Luz que falou sobre o termino do NBB desse ano e a oportunidade de ter integrado o elenco do Flamengo em mais uma temporada.
Jhonatan Luz – ala
Primeiramente, Jhonatan como foi pra você receber a notícia do cancelamento dessa temporada do NBB? A pandemia do coronavírus tem colocado a prova todo mundo e forçado o isolamento social. Como está sendo pra você lidar com esse isolamento social? Você como atleta teve algum momento de maior apreensão em razão da Covid-19?
“É muito triste saber que o campeonato acabou por uma doença, mas também acredito que tenha sido para o bem de todos. Está muito complicado mudar a rotina de repente, mas estou fazendo a minha parte, usando máscara e luvas, lavando bem as mãos e ficando em casa.”
Como tu descreveria a oportunidade de ter atuado com os jogadores desse atual elenco rubro-negro em quadra? Quem tu destacarias como o mais brincalhão da turma e qual deles de fato é o mais próximo de você?
“Sensacional! Sabemos que não é fácil a troca do elenco da temporada passada, mas os jogadores que fizeram deram conta do recado e mostraram os seus valores! O Olivinha é o mais brincalhão, uma pessoa incrível, e o que mais me aproximei foi o Rafael Mineiro, que é meu parceiro para todas as horas.”
Nessa temporada você teve a oportunidade de voltar à seleção. Como descrever em palavras esse seu retorno a seleção? E qual a importância do técnico Gustavo De Conti e de toda a comissão técnica do Flamengo nessa sua volta à seleção?
“Estou vivendo a melhor fase da minha carreira fisicamente, é uma honra e um sonho estar vestindo a camisa do Brasil. Só tenho que agradecer não só ao Gustavinho mas também à comissão técnica e aos meus companheiros de equipe. Graças a eles, que me ajudam ao dia a dia, eu estou nesse patamar.”
E para terminar, qual mensagem você deixaria aos torcedores do Flamengo que apoiaram você e o restante do elenco durante essa temporada que acabou terminando de forma precoce?
“Nação, a batalha ainda não terminou, só deixamos de lado para combater um inimigo maior. Cada um faça a sua parte! Vamos combater essa pandemia e tomar todo os cuidados para voltar às quadras e dar alegria e títulos à toda a Nação Rubro-Negra ao redor do mundo.”