Jhonatan Luz analisa o encerramento precoce do NBB e agradece o apoio da torcida na temporada

O NBB foi encerrado de forma precoce em razão da pandemia da Covid-19 e o Flamengo vive na expectativa sobre a realização da final da Champions League Américas seja no mês de julho ou no segundo semestre. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o ala Jhonatan Luz que falou sobre o termino do NBB desse ano e a oportunidade de ter integrado o elenco do Flamengo em mais uma temporada.

Jhonatan Luz – ala

Primeiramente, Jhonatan como foi pra você receber a notícia do cancelamento dessa temporada do NBB? A pandemia do coronavírus tem colocado a prova todo mundo e forçado o isolamento social. Como está sendo pra você lidar com esse isolamento social? Você como atleta teve algum momento de maior apreensão em razão da Covid-19?

“É muito triste saber que o campeonato acabou por uma doença, mas também acredito que tenha sido para o bem de todos. Está muito complicado mudar a rotina de repente, mas estou fazendo a minha parte, usando máscara e luvas, lavando bem as mãos e ficando em casa.”

Como tu descreveria a oportunidade de ter atuado com os jogadores desse atual elenco rubro-negro em quadra? Quem tu destacarias como o mais brincalhão da turma e qual deles de fato é o mais próximo de você?

“Sensacional! Sabemos que não é fácil a troca do elenco da temporada passada, mas os jogadores que fizeram deram conta do recado e mostraram os seus valores! O Olivinha é o mais brincalhão, uma pessoa incrível, e o que mais me aproximei foi o Rafael Mineiro, que é meu parceiro para todas as horas.”

Nessa temporada você teve a oportunidade de voltar à seleção. Como descrever em palavras esse seu retorno a seleção? E qual a importância do técnico Gustavo De Conti e de toda a comissão técnica do Flamengo nessa sua volta à seleção?

“Estou vivendo a melhor fase da minha carreira fisicamente, é uma honra e um sonho estar vestindo a camisa do Brasil. Só tenho que agradecer não só ao Gustavinho mas também à comissão técnica e aos meus companheiros de equipe. Graças a eles, que me ajudam ao dia a dia, eu estou nesse patamar.”

E para terminar, qual mensagem você deixaria aos torcedores do Flamengo que apoiaram você e o restante do elenco durante essa temporada que acabou terminando de forma precoce?

“Nação, a batalha ainda não terminou, só deixamos de lado para combater um inimigo maior. Cada um faça a sua parte! Vamos combater essa pandemia e tomar todo os cuidados para voltar às quadras e dar alegria e títulos à toda a Nação Rubro-Negra ao redor do mundo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.