Memórias GRN – A grande vitória do Flamengo contra Limeira na abertura da semifinal do NBB 7

De campeão do mundo em setembro de 2014 e uma certa desconfiança por parte de alguns torcedores após o amargo resultado em casa no Final Four da Liga das Américas em 2015. O elenco rubro-negro chegou para o playoff do NBB com toda a vontade de mostrar que o resultado na competição internacional foi apenas um acidente no percurso naquela temporada. E o time conseguiu mostrar toda a sua categoria na fase decisiva da competição nacional naquela temporada.

O blog Garrafão Rubro-Negra relembra o primeiro jogo da semifinal do NBB 7 quando o Flamengo soube mostrar toda a sua frieza e quebrou o mando de quadra de Limeira, equipe que teria o MVP da temporada.

Releitura do primeiro jogo da semifinal do NBB – Limeira 78 x 85 Flamengo

Apoiado por sua torcida, o time de Limeira iniciou a partida com bom aproveitamento ofensivo com os pontos de Nezinho e Bruno Fiorotto. O time rubro-negro acabou mostrando um pouco de ansiedade na conclusão das jogadas nos minutos iniciais. Mas a partir da metade do período, as jogadas de Benite e Marquinhos acabaram se mostrando fundamentais para uma reação do Flamengo dentro da partida. Os pontos do norte-americano Hayes ajudaram o time de Limeira a terminar na liderança – 20 a 14.

O Flamengo com os pontos de Marcelinho e Walter Herrmann virou o marcador nos minutos iniciais do segundo período – 21 a 20.  O time de Limeira mostrou poder de reação e se manteve na partida com os pontos do trio – David Jackson, Fiorotto e Hayes. Mas o quarto acabou se revelando ser dos argentinos do time rubro-negro.  A boa eficiência de Laprovittola e Walter Herrmann permitiu o Flamengo ir para o vestiário com uma desvantagem menor no placar  – 41 a 38.

O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio que marcou os quartos iniciais. O time de Limeira contando com a regularidade de Hayes e com a bom aproveitamento de Ronald Ramon nos arremessos. Pelo lado rubro-negro, a eficiência na pontuação ficou por conta de Laprovittola e Herrmann. O Flamengo também contou com as boas assistências de Marquinhos no período e foi para o ultimo quarto com 3 pontos atrás no marcador – 59 a 56.

O último período foi marcado pela arrancada rubro-negra com destaque tanto no aspecto ofensivo e defensivo. O time rubro-negro conseguiu impor um forte volume ofensivo nos minutos iniciais com as jogadas de Laprovittola, Benite e Marcelinho e abriu uma boa vantagem a seu favor no placar – 69 a 59. O time de Limeira conseguiu reduzir a desvantagem para 4 pontos, mas o Flamengo soube ser frio e com os pontos de Benite colocou um ponto final na vitória rubro-negra na abertura da semifinal do NBB 7.

Escalações e pontuação de cada jogador

Limeira

Nezinho (5), Ronald Ramon (17), David Jackson (19), Hayes (15), Bruno Fiorotto (18). Entraram: Rafael Mineiro (0), Matheus Dalla (0), Deryk (2), Teichmann (2). Técnico: Dedé Barbosa.

Flamengo

Laprovittola (21), Benite (16), Marquinhos (10), Olivinha (10), Meyinsse (4). Entraram: Herrmann (14), Marcelinho (6), Felício (4), Gegê (0). Técnico: José Neto.

Laprovittola foi o cestinha rubro-negro nessa primeira partida da semifinal. (NBB)

Vídeo com melhores momentos da partida produzido pela imprensa local de Limeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.