NBB é cancelado pela pandemia da Covid-19, termina sem campeão e Flamengo buscará o hepta na próxima temporada

O caminho mais sensato e equilibrado nesse momento de pandemia do coronavírus acabou sendo tomado nessa tarde pela LNB em assembléia junto com os clubes da atual temporada. O NBB não tinha como ter a sua conclusão diante do quadro de casos confirmados e mortes estarem crescendo em todo o Brasil nas últimas semanas.

Um encerramento precoce da competição que não é culpa dos dirigentes, jogadores e comissões técnicas envolvidas no NBB. O respeito a vida e a todos os envolvidos na massificação do esporte devem ser colocados nesse momento em primeiro lugar. Isso deveria ser considerado sempre.

Uma pandemia que acabou servindo de aprendizado para todos que amamos o esporte da bola laranja e na qual todos tínhamos uma expectativa de um encerramento em quadra. Mas infelizmente ele não irá ocorrer. E que todas essas reuniões da LNB com clubes, jogadores e até as criticas que foram merecidas em algumas oportunidade sirvam de aprendizado técnico e reflexão sobre o que precisa ser melhor elaborado para a próxima temporada.

Não existe uma confirmação oficial da FIBA sobre a final da Champions League Américas. Assim que sair algum comunicado a respeito do tema, iremos informar.

O blog Garrafão Rubro-Negro irá nesse mês de maio trazendo matérias especiais sobre o impacto da pandemia no basquete, entrevistas especiais com nomes da história do Flamengo e noticias sobre o elenco da próxima temporada, pois o planejamento começará em breve e o torcedor estará informado.

E para finalizar o blog gostaria de fazer um agradecimento aos assinantes nessa primeira temporada de financiamento coletivo, vocês já foram informados sobre o que faremos a respeito de premiações e esperamos contar com vocês na próxima temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.