Um dos reforços com maior regularidade nessa temporada, Leonardo Demétrio com o passar dos jogos passou a ganhar a confiança e a admiração do torcedor. Em entrevista exclusiva ao blog Garrafão Rubro-Negro, o ala-pivô falou como está sendo encarar esse período de isolamento social em razão do coronavirus e mandou um recado para os torcedores.
Leonardo Demétrio – ala-pivô
Primeiramente, Leo Demétrio como está sendo pra você esse período de isolamento social? Como está a saudade de treinar com os companheiros do time e dos jogos do time seja pelo NBB e pela Champions League Américas?
“Esse período de isolamento está sendo difícil para todo mundo. Tenho muita saudade da quadra, de treinar e jogar com meus companheiros de time, mas tento me manter positivo, mantendo o corpo e a mente ativos. Sigo treinando em casa com as orientações da comissão técnica, além de praticar meditação e ioga.”
Você passou algumas temporadas atuando no basquete espanhol na LEB Oro e deve ter mantido algumas amizades por lá. Nesse período de pandemia, como está sendo pra você trocar experiencias com esses amigos de outros países a respeito do isolamento social? Em algum momento o quadro da pandemia te assustou esportivamente?
“Sim, tenho conversado com alguns amigos da Europa e dos EUA e é bem impactante acompanhar as notícias sobre a pandemia e a mudança na rotina das pessoas, de repente muita coisa mudou. Esportivamente, o quadro da pandemia tem muitos efeitos na economia e consequentemente nos esportes também, a continuidade de muitos projetos vai ser afetada.”
Você é um dos reforços dessa atual temporada com boa regularidade em todos os fundamentos em quadra. Dos jogos que você atuou, qual você diria que foi o mais marcante?
“O jogo mais marcante dessa temporada foi a virada contra o Instituto de Córdoba no Maracanãzinho. Estávamos perdendo de 20 pontos de diferença e com todo apoio e energia da torcida, recuperamos e viramos a partida. Foi emocionante. Garantir essa vaga na final da Champions League foi muito importante e deixou todos do time extremamente motivados para conquistar esse título.”
Recentemente você postou em uma rede social sua a realização do sonho que foi defender a seleção brasileira de basquete nessa temporada. Como tu descreveria essa oportunidade, quem são as pessoas que você agradeceria por terem acreditado no seu sonho e como tu enxerga o peso de atuar no Flamengo ajudou para você ser observado pelo técnico Petrovic e acabar sendo convocado?
“Atuar pela seleção brasileira de basquete é sempre uma honra. Certamente a convocação do Petrovic teve relação com o meu desempenho no Flamengo. Eu evolui em vários aspectos do meu jogo nessa temporada e isso reflete na quadra. Agradeço a minha família, meus amigos, meus treinadores e todas as pessoas que acreditaram nesse sonho.”

O torcedor rubro-negro está em isolamento social, mas também na expectativa para o retorno da Champions League Américas e do NBB. Qual mensagem você deixaria para esse torcedor que não vê a hora de se reencontrar com o basquete do Flamengo no ginásio?
“A minha mensagem para o torcedor rubro-negro que está em isolamento social é que mesmo nesse período, estamos treinando e focados nos nossos objetivos, nos preparando para conquistar muitos títulos para Nação!”
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: