Memórias GRN – Em 2014, a conquista do Flamengo contra o Pinheiros na Liga das Américas

22 de março de 2014. Uma data que o torcedor rubro-negro não se esquece e que levou o basquete do Flamengo para outro patamar. O time encarou o Pinheiros na grande final da Liga das Américas no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Um jogo emocionante e que acabou sendo decidido no último quarto com a vitória do clube da Gávea por 85 a 78. Título que permitiu o Flamengo a disputar o Mundial da modalidade.

O blog Garrafão Rubro-Negro faz uma releitura dessa decisão de 2014.

O primeiro quarto começou com as duas equipes se mostrando ansiosas em quadra. O Flamengo contou bom os pontos de Meyinsse e Olivinha. O time rubro-negro soube ter uma boa atuação defensiva que permitiu uma boa diferença no placar no final do primeiro período – 25 a 15.

Com Meyinsse tendo uma boa atuação no garrafão, o Flamengo chegou a abrir sua maior vantagem no placar no começo do segundo quarto – 30 a 19. Mas o Pinheiros se encontrou defensivamente em quadra e cresceu ofensivamente com as jogadas de Bábby e Humberto acabou virando o placar após a metade do quarto. Mas os pontos de Marcelinho Machado acabaram por ajudar o Flamengo a retomar a liderança no final do primeiro tempo – 46 a 40.

O Flamengo contou com uma boa participação defensiva do norte-americano Tony Washam no terceiro quarto. Mas o time rubro-negro não conseguiu repetir o mesmo desempenho ofensivo do primeiro tempo e isso permitiu que o Pinheiros encostasse ainda mais no marcador no final do terceiro quarto – 61 a 60.

Com as jogadas de Shamell e Bábby, o Pinheiros acabou voltando a assumir a liderança no começo do último quarto. E ocorreram duas jogadas que mudaram a história da final. Primeiro, Marcelinho acertou um arremesso de três pontos de muito longe. Depois, Marquinhos infiltrou e finalizou a jogadas com uma linda enterrada que acabou levando ao delírio o torcedor rubro-negro no Maracanãzinho. E com a roubada de bola de Tony Washam, o Flamengo confirmou a vitória, a vaga no Mundial e um dia que o torcedor jamais irá esquecer.

Destaques do Flamengo na decisão

Marcelinho – 24 pontos

Jerome Meyinsse – 18 pontos

Marquinhos – 14 pontos

Olivinha – 13 pontos

Melhores momentos dessa decisão

Os últimos segundos filmados pelo torcedor rubro-negro

NESSE MOMENTO DE PANDEMIA DO CORONAVIRUS, FIQUE ATENTO AS INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. CONFIRA ESSAS RECOMENDAÇÕES PELO SITE – HTTPS://CORONAVIRUS.SAUDE.GOV.BR/

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.