Champions League Américas e NBB – A espera pela continuidade da temporada

O mundo do esporte parado e a saúde de todos colocada em primeiro lugar nesse momento. O Flamengo, líder da fase de classificação do NBB e finalista da Champions, aguarda como serão os próximos passos do esporte da bola laranja nesse restante de temporada. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha o que foi definido pela Liga Nacional de Basquete e a previsão da FIBA para o retorno da Champions League Américas.

Liga Nacional de Basquete – NBB

Em reunião realizada na última quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete decidiu em assembleia por encerrar a fase de classificação da competição de forma antecipada e quando tiver a possibilidade de voltarem os jogos, teremos o inicio do playoff da competição.

Formato do playoff – A Liga irá analisar dia a dia o quadro da pandemia do coronavírus no Brasil para decidir pela manutenção do formato original da fase decisiva conforme já prevista no regulamento ou todos os jogos do playoff serão em partida única.

Provável data do retorno do NBB – Tudo irá depender da queda da curva de casos da pandemia no Brasil e os Estados flexibilizando as medidas restritivas que estão impostas. A previsão mais otimista é para o meado de maio e começo de junho.

Vagas internacionais para as competições da próxima temporada – A LNB esclarece que o campeão e o vice-campeão terão vagas asseguradas na Champions League Américas da próxima temporada.

Números do Flamengo na fase de classificação do NBB

Lider isolado

24 jogos – 21 vitórias e 3 derrotas

Total de pontos marcados (média) – 2040 pontos (85,0 pontos por jogo)

Total de pontos sofridos (média) – 1851 pontos (77,1 pontos por jogo)

Melhor visitante do NBB – 12 vitórias e nenhuma derrota

Líder em pontos – Marquinhos (17,2 pontos por jogo)

Líder em assistências – Franco Balbi (7,3 assistências por jogo)

Líder em rebotes – Olivinha (6,2 rebotes por jogo)

FIBA – Champions League Américas

A FIBA está analisando todo o panorama da pandemia do coronavirus em todo o mundo e se tratando da sequência da Champions League Américas, a análise está sendo feita nos números de casos na Argentina e no Brasil. A terceira partida da semifinal entre Quimsa e San Lorenzo ainda precisa ser realizada. O Flamengo aguarda o vencedor dessa série e terá o mando de quadra na grande final.

A previsão mais otimista é que a terceira partida da semifinal e a final da Champions League Américas possam ser realizadas em junho.

NESSE MOMENTO DE PANDEMIA DO CORONAVIRUS, FIQUE ATENTO AS INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. CONFIRA ESSAS RECOMENDAÇÕES PELO SITE – HTTPS://CORONAVIRUS.SAUDE.GOV.BR/

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.