Nos braços da nação – Flamengo buscará a vaga na final da Champions League Américas no Maracanãzinho

Vai tremer, o chão vai tremer. A expectativa de um bom a excelente público no Maracanãzinho, amanhã, para o segundo jogo da semifinal da Champions League Américas entre Flamengo e Instituto de Córdoba, da Argentina. O blog Garrafão Rubro-Negro destaca os pontos que fortalecem o favoritismo do Flamengo em fechar a série nessa quinta e o desafio do Instituto de Córdoba.

Flamengo sabe como ditar o ritmo dos jogos como mandante nessa Champions League Américas

Seja na fase de classificação ou no playoff, o Flamengo quando teve o mando de quadra soube se impor e mostrar uma boa variação tática nos dois lados da quadra. E esse panorama deverá se repetir nesse segundo confronto contra o Instituto. E quem se assustou com o baixo aproveitamento ofensivo do Flamengo na primeira partida da semifinal, fica sempre a ressalva, na era Gustavo De Conti, o time rubro-negro não repete uma fraca atuação ofensiva por dois jogos seguidos.

Expectativa de uma partida melhor do argentino Franco Balbi nessa quinta

O argentino Franco Balbi não teve uma atuação abaixo do que pode no primeiro jogo da semifinal. O time rubro-negro saiu com a vitória que foi o mais importante, mas fica a expectativa por uma partida diferente do armador rubro-negro.  Balbi que vem acumulando boas atuações no Rio de Janeiro nesse ano de 2020.

A versatilidade do jogo coletivo rubro-negro como um trunfo nesse segundo jogo da semifinal

Seja na fase de classificação e na primeira partida da semifinal, o Instituto de Córdoba já mostrou ser uma equipe muito dependente dos arremessos de três pontos. Já o Flamengo tanto no NBB e na Champions League Américas já mostrou que é uma equipe em outro patamar tático. E por se tratar dessa variedade tática de arremessos do perímetro e no garrafão, o Flamengo no papel é bem favorito a fechar a série nessa quinta-feira.

O apoio fundamental do sexto jogador na arquibancada do Maracanãzinho

No duelo pela fase de classificação contra o Instituto, na Arena Carioca 1, a torcia rubro-negra foi fundamental para dar aquela energia e apoio ao Flamengo em momentos complicados na partida e acabou sendo importante para o time conseguir conquistar seu objetivo em quadra – a vitória. E nesse jogo dessa quinta, esse apoio será ainda mais crucial, depois de 6 anos, o Flamengo poderá voltar a uma final de competição internacional envolvendo as Américas.

O perigoso Instituto de Córdoba jogando como franco atirador nessa segunda partida da semifinal

A pressão maior de ganhar e conquistar a vaga na final é do Flamengo nessa quinta. E sem essa pressão nas costas, o Instituto de Córdoba poderá jogar mais leve e arriscando algumas variações tática que não fez no primeiro jogo da semifinal na Argentina. Caberá ao Flamengo saber controlar o jogo, reduzindo o volume de jogo do armador Gaston Whelan e uma atenção ainda maior aos rebotes dentro de quadra.

Como foi o primeiro jogo da semifinal na Argentina:

Critério para definir o mando de quadra na final da Champions League Américas:

– Melhor campanha na fase semifinal da competição.

– Caso os finalistas tenham tido a mesma campanha na fase semifinal, o saldo de cestas dos confrontos da semifinal será levado em consideração para definir o time com o mando de quadra da final.

–  Mesmo saldo, mesma campanha, o ataque mais positivo na semifinal levará o mando de quadra.

– Caso ocorra o empate nesses 3 quesitos, o mando será definido por sorteio.

Jogo 2 da semifinal da Champions League Américas

Amanhã – Flamengo x Instituto de Córdoba, às 19:30, no Maracanãzinho

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas

Técnico: Gustavo De Conti

Escalação provável do Instituto

Gaston Whelan, Santiago Scala, Martin Cuello, Nicolás Romano e Sam Clancy

Técnico: Sebastian Ginobili

Fase semifinal da Champions League Américas

Jogo 1 – Dia 9 de março

19:30 – San Lorenzo 84 x 91 Quimsa

22:00 – Instituto de Córdoba 54 x 63 Flamengo

Jogo 2 – Dia 12 de março

19:30 – Flamengo x Instituto de Córdoba

Venda de ingressos: https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/e70855e3406b746702032d59fedcd5006ac3ec05

22:00 – Quimsa x San Lorenzo

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro