Playoff é o momento da competição que nem sempre a melhor técnica ou o show de alguma das equipes em quadra irá ocorrer. E foi exatamente esse o retrato do jogo entre Instituto e Flamengo nessa segunda, em Córdoba, na Argentina. Numa partida fraca ofensivamente, o Flamengo soube ser brilhante defensivamente, limitando bem o ataque do time argentino e venceu a partida por 63 a 54.
Marquinhos e Olivinha comandam o time rubro-negro no primeiro quarto
O time do Instituto de Córdoba teve uma boa atuação ofensiva e deu trabalho ao Flamengo nos minutos iniciais da partida, principalmente com as jogadas de Gaston Whelan. Já Marquinhos e Olivinha mostraram toda a experiencia e eficiência para ajudar a equipe rubro-negra a comandar o marcador no final do primeiro tempo – 24 a 17.
As duas equipes tem queda de aproveitamento ofensivo e panorama ajuda o rubro-negro
No segundo quarto, as duas equipes não conseguiram manter o bom rendimento dos seus ataques. O Flamengo com isso conseguiu controlar sua boa vantagem no placar com o excelente trabalho defensivo e foi para o vestiário com a vantagem de 7 pontos no placar da partida – 35 a 28.
Flamengo cresce coletivamente e dispara no placar no terceiro quarto
A equipe rubro-negra melhorou sua intensidade ofensiva na volta do vestiário e conseguiu aproveitar as chances dadas pelo Instituto de Córdoba em quadra. Com os pontos de Olivinha, Léo Demétrio e Eloy Vargas, o Flamengo viu sua diferença ampliar no decorrer do período e o Instituto continuou com o baixo aproveitamento nos três pontos. O Flamengo foi para o quarto decisivo com larga liderança – 53 a 36.
Instituto de Córdoba reage, mas Flamengo confirma a vitória na Argentina
Liderados por Gaston Whelan e Germain Jordan, o Instituto melhorou sua variação ofensiva e conseguiu ter uma eficiência melhor no último quarto. O Flamengo buscou administrar a diferença no placar e com os pontos de Eloy Vargas acabou por confirmar uma importante vitória na abertura da semifinal da Champions League Américas.
Destaques da vitória do Flamengo
Olivinha – 20 pontos
Marquinhos – 15 pontos
Deryk – 6 pontos
Fase semifinal da Champions League Américas
Jogo 1 – Dia 9 de março
19:30 – San Lorenzo 84 x 91 Quimsa
22:00 – Instituto de Córdoba 54 x 63 Flamengo
Jogo 2 – Dia 12 de março
19:30 – Flamengo x Instituto de Córdoba
Venda de ingressos: https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/e70855e3406b746702032d59fedcd5006ac3ec05
22:00 – Quimsa x San Lorenzo
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: