Duelo de opostos – Flamengo visita o São José pelo NBB

Na expectativa da fase semifinal da Champions League Américas, o Flamengo está em São José dos Campos, em São Paulo, para enfrentar o time da casa em mais uma rodada do returno do NBB. O blog @GarrafaoRN apresenta alguns pontos que podem fazer a diferença para o Flamengo nessa noite e curiosidades sobre o São José.

O Flamengo é o atual líder isolado do NBB – 20 vitórias e 3 derrotas – já o São José ocupa a décima quarta colocação – 5 vitórias e 19 derrotas

Regularidade dos estrangeiros pode ser um diferencial do Flamengo nesse confronto

Eloy Vargas, Franco Balbi e Zach Graham se destacaram na vitória rubro-negra contra o Pinheiros. E esse bom desempenho não vem somente dessa partida. Os três já estavam se destacando antes da paralisação dos jogos em virtude da eliminatória da Copa América. Seja pelas assistências e pela regularidade dos arremessos, eles podem ajudar na construção da vitória rubro-negra contra o São José.

O armador uruguaio Panchi Barrera foi preservado no jogo contra o Pinheiros, mas estará à disposição para o jogo dessa noite. E se repetir o desempenho que teve na seleção uruguaia poderá também ser um dos protagonistas do Flamengo.

Leonardo Demétrio pode ser um dos destaques tanto na posição 4 e 5 nesse duelo

São José é marcado por um rápido jogo de transição ofensiva, mas com dificuldades na compactação do seu sistema defensivo. E esses espaços em quadra poderão ajudar no desenvolvimento do jogo de Léo Demétrio com as jogadas dentro do garrafão ou no perímetro.

A experiência de Marquinhos e Olivinha nesse clássico que já foi semifinal de NBB

Atuar no ginásio Lineu de Moura nunca foi uma tarefa fácil. Nessa noite não será diferente. E contar com jogadores como Marquinhos e Olivinha pode ser importante para o Flamengo saber cadenciar e acelerar o seu sistema tático conforme o andamento da partida.

Dominicano Morillo sendo um dos protagonistas da temporada do São José

O dominicano Morillo chegou ao São José com o campeonato já em andamento e nos últimos jogos vem se confirmando como uma peça importante do sistema ofensivo da equipe joseense e vai requerer cuidado da defesa do Flamengo em quadra. Morillo tem média de 19,6 pontos por partida

O perigo das jogadas de Lupa e Rafa Oliveira dentro do garrafão

Rafa Oliveira fez um bom turno pela equipe joseense, já Lupa começou a crescer de rendimento no final do turno. E essa subida de produção dessa dupla poderá dar trabalho aos marcadores do Flamengo na partida. Cabe ao Flamengo tentar reduzir o volume de jogo desses jogadores e uma atenção maior aos rebotes.

Como foi o jogo no turno entre Flamengo e São José

NBB – Temporada 2019/2020

Hoje – São José x Flamengo, às 19 horas, no ginásio Lineu de Moura, em São José, em São Paulo. Transmissão do DAZN

Escalação provável do São José

Figueredo, Mariani, Morillo, Rafa Oliveira e Lupa

Técnico: Paulo César Jaú

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Léo Demetrio e Eloy Vargas

Técnico: Gustavo De Conti

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.