O duelo entre líder e décimo quarto colocado do NBB acabou sendo marcado pelo imprevisível com direito a apagão do time rubro-negro, mas com desfecho positivo para o clube da Gávea na prorrogação. O Flamengo souber uma atuação boa durante o segundo e terceiro quarto, mas a queda de concentração no último quarto quase acabou colocando tudo a perder em quadra. Na prorrogação, o time venceu o São José por 102 a 97.
Defesas não se destacam no primeiro quarto e as duas equipes com bom aproveitamento ofensivo
São José e Flamengo começaram a partida com boa eficiência dos seus ataques. Os destaques da equipe joseense ficaram por conta de Morillo e Lupa. Já pelo lado do time rubro-negro, os protagonistas foram Leo Demetrio, Rafael Mineiro e Zach Graham. E com a baixa intensidade das defesas, acabou proporcionando o São José a finalizar o período na liderança – 27 a 24.
Marquinhos e Olivinha lideram a reação rubro-negra durante o segundo quarto
O Flamengo manteve sua regularidade ofensiva e melhorou seu volume defensivo no transcorrer do segundo período. O time rubro-negro contou com os arremessos de Marquinhos e Olivinha para assumir a liderança do jogo. O São José tentou ficar próximo do placar com os pontos de Ambrosino, mas o Flamengo manteve sua vantagem no placar no final do primeiro tempo – 47 a 41.
Jogo coletivo rubro-negro se mantém no terceiro quarto e time amplia a vantagem
O Flamengo na volta do intervalo conseguiu manter seu bom sistema defensivo em quadra e isso proporcionou uma melhor leitura e conclusão ofensiva. Os destaques da equipe rubro-negra em quadra foram Léo Demétrio e Rafael Mineiro. A regularidade do São José ainda respondia pelo nome de Ambrosino. O Flamengo foi para o último quarto com a diferença de 13 pontos – 75 a 62.
Flamengo tem apagão na concentração em quadra, peca nos erros e é punido pelo São José no último quarto
Depois de boas atuações em últimos quartos em partidas recentes, a expectativa é de que o Flamengo pudesse repetir esse panorama e não ter sustos em quadra. E a boa atuação não aconteceu. Falhando demais nos dois lados da quadra, o time rubro-negro viu sua desvantagem despencar, seu ataque parar de fluir e cometeu 7 erros apenas nesse quarto. Com os pontos de Duda e Lupa, o São José conseguiu levar o jogo para a prorrogação – 86 a 86.
Franco Balbi e Marquinhos são eficientes e Flamengo vence a partida na prorrogação
O time rubro-negro teve que gastar mais energia e com uma situação adversa em quadra, ainda mais depois da reação do São José, o Flamengo se mostrou frio quando o momento pedia e com os pontos de jogadores experientes como Franco Balbi e Marquinhos conseguiu confirmar uma importante vitória.
Destaques da vitória do Flamengo:
Olivinha – 21 pontos
Rafael Mineiro – 18 pontos
Marquinhos – 17 pontos
Zach Graham – 15 pontos
Léo Demétrio – 14 pontos
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: