Mago Franco Balbi bate recorde de assistências no NBB e Flamengo derrota o Pinheiros

O clássico entre Flamengo e Pinheiros pelo NBB, no Maracanãzinho, foi marcado por um amadurecimento tático e técnico da equipe rubro-negra em quadra. O Flamengo soube ter controle do jogo em praticamente todos os quartos e fez por merecer a vitória na partida por 93 a 82.

Eloy Vargas e Olivinha são os protagonistas do time rubro-negro no primeiro quarto

Os minutos iniciais da partida foi marcado por um excelente aproveitamento ofensivo do ala-pivô Olivinha. Ele contribuiu com 10 pontos e ajudou o Flamengo a abrir uma diferença na liderança da partida. O Pinheiros respondeu com os arremessos de Betinho, mas a boa participação de Eloy Vargas no garrafão rubro-negro ajudou ao clube da Gávea a se manter na liderança do jogo – 23 a 18.

Flamengo mantém a regularidade ofensiva durante o segundo período

O time rubro-negro não reduziu sua intensidade ofensiva no desenrolar do segundo quarto. Liderados por Léo Demétrio e Zach Graham, o time rubro-negro soube superar os momentos de reação do Pinheiros em quadra, que ocorreu com os pontos do norte-americano Bennett, e conseguiu permanecer a frente do placar no final do primeiro tempo – 48 a 40.

Franco Balbi desequilibra nas assistências na volta do intervalo

 A atuação do armador Franco Balbi no terceiro quarto foi uma das melhores desse NBB. Lúcido e tranquilo na sua leitura de jogo, o argentino sobrou em quadra e distribuiu belas assistências para seus companheiros. O Pinheiros mostrou falhas defensivas no período e isso ajudou o Flamengo a ampliar o seu placar no final do terceiro quarto –  72 a 58.

Eloy Vargas, Franco Balbi e Marquinhos consolidam a vitória rubro-negra no último quarto

O Pinheiros bem que em alguns momentos do último quarto tentou esboçar uma reação, cortando a diferença para menos de dois dígitos. Mas a regularidade do trio formado por Eloy Vargas, Franco Balbi e Marquinhos foi crucial para o Flamengo administrar o placar sua liderança. O argentino Franco Balbi bateu o recorde de assistências numa partida nessa edição do NBB – 17 ao todo – e o Flamengo venceu mais uma e segue líder do NBB.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Pinheiros

Eloy Vargas – 21 pontos

Olivinha – 19 pontos

Marquinhos – 18 pontos

Zach Graham – 11 pontos

Franco Balbi – 3 pontos e 17 assistências

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.