Eliminatória da Copa América – o bom rendimento dos jogadores do Flamengo na primeira janela da competição

A primeira janela de eliminatória da Copa América contou com a contribuição de cinco jogadores do Flamengo em quadra. Leonardo Demétrio, Jhonatan Luz e Rafael Mineiro defendendo o Brasil, Panchi Barrerra no Uruguai e Eloy Vargas na República Domiicana. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha o desempenho desses jogadores nessa fase inicial da competição organizada pela FIBA.

Primeira rodada

Brasil 83 x 72 Uruguai – São José dos Pinhais, no Paraná

Com excelente público no ginásio, o Brasil teve um primeiro tempo equilibrado diante do Uruguai que teve o armador Luciano Parodi como grande protagonista na primeira etapa. Pelo lado brasileiro, os destaques ficaram por conta de Lucas Dias, Leonardo Demétrio e Rafael Mineiro. O Brasil cresceu coletivamente no segundo tempo com as jogadas tramadas pelo trio – Jhonatan Luz, Leonardo Demétrio e Rafael Mineiro – conseguindo administrar a boa vantagem no marcador.

Mesmo com os pontos do armador Panchi Barrera durante o segundo tempo, o Uruguai bem que tentou esboçar uma reação, mas o Brasil confirmou a vitória na estreia da competição.

Desempenho dos jogadores do Flamengo nas seleções:

Brasil

Rafael Mineiro – 13 pontos, 11 rebotes e 2 tocos

Leonardo Demétrio – 15 pontos e 6 rebotes

Jhonatan Luz – 15 pontos e 9 rebotes

Uruguai

Panchi Barrera – 13 pontos e 4 assistências

Canadá 89 x 72 República Dominicana – partida realizada no Canadá

O primeiro tempo entre Canadá e República Dominicana foi marcado por um equilíbrio no placar, com bom desempenho ofensivo dominicano através da boa participação do pivô Eloy Vargas no primeiro tempo. Mas a partir do segundo tempo, a intensidade dominicana caiu demais e isso favoreceu a uma atuação dominante canadense que não somente virou o marcador da partida e conseguiu uma boa margem de diferença com o passar dos minutos do terceiro e quarto período.

Desempenho do jogador do Flamengo na República Dominicana:

Eloy Vargas – 16 pontos e 6 rebotes

Eloy Vargas foi um dos protagonistas da seleção da República Dominicana nos jogos contra o Canadá.(FIBA)

Segunda rodada

 Uruguai 76 x 83 Brasil, na Antel Arena, no Uruguai

Atuando com o apoio da sua torcida, o Uruguai fez uma boa atuação no primeiro tempo contando com a regularidade do trio de armadores – Bruno Fitipaldo, Luciano Parodi e Panchi Barrera.  O pivô Rafael Mineiro teve uma atuação no primeiro quarto. Leonardo Demétrio e Jhonatan Luz entraram bem do banco de reservas e o Brasil foi para o vestiário com a vantagem mínima de 3 pontos no placar – 40 a 37.

Com boa atuação coletiva, o Brasil chegou a abrir 13 pontos de vantagem no final do terceiro quarto, mas os pontos de Panchi Barrera e Bruno Fitipaldo ajudaram a levar a partida para a prorrogação. Na prorrogação, o time uruguaio cometeu alguns erros que favoreceram mais uma vitória brasileira na eliminatória da Copa América.

Desempenho dos jogadores do Flamengo nas seleções:

Brasil

Léo Demétrio – 11 pontos e 6 rebotes

Rafael Mineiro – 7 pontos e 2 rebotes

Jhonatan Luz – 7 pontos e 4 rebotes

Uruguai

Panchi Barrera – 11 pontos e 3 assistências

República Dominicana 88 x 84 Canadá

Alternância. Essa palavra pode definir o que foi jogo entre República Dominicana e Canadá em solo dominicano. As duas equipes se alternaram na liderança da partida do inicio ao final da partida levando a decisão somente para a prorrogação. No tempo normal, os destaques do jogo ficaram por conta de Gelvin Solano e Eloy Vargas pela República Dominicana e Phill Scrubb e Kaza Keane pelo Canadá.

Na prorrogação, a frieza do pivô dominicano Eloy Vargas acabou sendo fundamental para a seleção dominicana conquistar sua primeira vitória na eliminatória da Copa América.

Desempenho do jogador do Flamengo na República Dominicana:

Eloy Vargas – 16 pontos e 5 rebotes

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.