Melhor atuação da temporada – Flamengo se impõe e vence o Paulistano com autoridade em São Paulo

O Flamengo hoje deu todos os sinais contra o Paulistano sobre o potencial que o seu elenco pode ter quando atua de forma consistente em quadra. O time rubro-negro não deu chances a equipe paulista e conseguiu confirmar uma excelente vitória por 86 a 70.

Marquinhos e Rafael Mineiros se destacam no primeiro quarto pelo time rubro-negro

O primeiro quarto foi marcado pelas boas ações ofensivas tanto do Paulistano e do Flamengo. O time rubro-negro se mostrou com boa eficiência nos arremessos no perímetro com Marquinhos e Rafael Mineiro. Já o Paulistano teve o jogador Eddy como o mais regular durante o quarto. O time rubro-negro conseguiu terminar o período com a vantagem de 4 pontos – 24 a 20.

Léo Demétrio desequilibra para o Flamengo nos arremessos de três pontos no segundo período

Leonardo Demétrio mostrou todo o seu repertório ofensivo durante o segundo quarto e mostrou o motivo que foi convocado para a seleção brasileira. O time rubro-negro com os arremessos de três dele conseguiu fazer um ótimo quarto ofensivo e com uma boa atuação defensiva conseguiu ampliar a vantagem no marcador no final do primeiro tempo – 43 a 32.

Estrangeiros ajudam o Flamengo a consolidar sua liderança no terceiro período

O time rubro-negro não reduziu sua intensidade coletiva do primeiro tempo e continuou construindo uma sólida vitória diante do Paulistano. O quarteto formado por Eloy Vargas, Franco Balbi, Panchi Barrera e Zach Graham se destacou em quadra e o time rubro-negro foi para o quarto decisivo com a liderança de 20 pontos no placar – 65 s 45.

Time rubro-negro administra o placar com boas jogadas de Franco Balbi e Panchi Barrera

Flamengo reduziu um pouco sua intensidade defensiva no último quarto, mas isso não colocou a vitória rubro-negra em risco. O time soube fazer uma boa leitura ofensiva e com as assistências de Franco Balbi e os pontos de Panchi Barrera, o Flamengo conseguiu uma grande vitória em São Paulo na sua melhor atuação coletiva na temporada.

Destaques da grande vitória do Flamengo:

Leo Demétrio – 19 pontos

Zach Graham – 18 pontos

Marquinhos – 13 pontos

Franco Balbi – 12 pontos e 9 assistências

Panchi Barrera – 10 pontos

Conteúdo especial no blog Garrafão Rubro-Negro – Com a paralisação do NBB nas próximas duas semanas, o blog irá apresentar uma série de analises sobre o elenco do Flamengo, matérias especiais dos adversários do time rubro-negro no NBB e na Champions League Américas, uma série especial abordando a história dos estrangeiros no basquete do clube e irá trazer novidades sobre a base.

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.