Em São Paulo, Flamengo encara o Paulistano querendo manter a invencibilidade fora de casa

O confronto entre Paulistano e Flamengo nessa noite, em São Paulo, será o último antes da paralisação do NBB em razão do qualificatório para a Copa América. A expectativa que seja um jogo equilibrado como foi no primeiro turno. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha os desafios do Flamengo em mais uma partida da liga nacional e quem poderá ser os protagonistas do time nessa noite.

O perigo do Paulistano atuando como franco atirador em casa

O time do Paulistano não faz uma boa campanha no NBB dessa temporada. E essa campanha irregular poderá levar o time a ser ainda mais franco atirador atuando em casa. A equipe que teve derrotas duras dentro de casa nessa temporada como para o Basquete Cearense, Rio Claro e Franca. E uma vitória contra o Flamengo poderia dar moral para a sequência da competição e isso irá requerer atenção do clube da Gávea nesse jogo.

O cuidado necessário do time rubro-negro com o armador Yago Mateus

Nos últimos jogos contra o Flamengo, o armador Yago Mateus foi um dos protagonistas da equipe do Paulistano em quadra. E isso deverá se repetir na partida dessa noite. O armador é o jogador mais eficiente do time paulista nessa temporada. E seja seus chutes no perímetro e as suas infiltrações irão necessitar uma atenção maior da defesa do Flamengo.

Os arremessos do perímetro do Paulistano como fator perigoso ao Flamengo nessa noite

No duelo no turno em Brasília, o Paulistano se manteve próximo ao marcador graças aos arremessos de três seja através de jogadores como Victão e também com os jogadores estrangeiros do elenco – Coleman e Solano. E essa é uma das principais virtudes ofensivas do time paulista em quadra e saber reduzir esse volume ofensivo será fundamental para o Flamengo conseguir sair vitorioso do jogo dessa noite.

Marquinhos se consolidando como o principal pontuador do Flamengo na temporada

O ala Marquinhos vive uma das melhores temporadas da sua carreira. E os números do ala nesse inicio de 2020 acabam por comprovar isso. Marquinhos tem média superior a 18 pontos por jogo e também vem se destacando nas assistências e no volume de rebotes. E ele se confirmar mais uma boa atuação será importante para o Flamengo vencer o Paulistano logo mais.

Rafael Mineiro com a confiança elevada após a boa atuação contra Mogi das Cruzes

O pivô Rafael Mineiro é uma das peças importantes ao sistema de jogo do Flamengo nessa temporada. E no último jogo contra Mogi, o pivô mostrou que pode ser eficiente nos dois lados da quadra. Firme nos rebotes e ligado no sistema defensivo, Rafael Mineiro também se mostrou frio para decidir no ataque. E mantendo essa regularidade, o jogador poderá ajudar bem o Flamengo na rotação no confronto contra o Paulistano.

Jhonatan Luz e Léo Demétrio podem se destacar na segunda unidade rubro-negra

Um jogo não é somente decidido pela regularidade do seu time titular, mas como a segunda unidade pode contribuir positivamente para a equipe na construção do resultado. E se tratando do banco de reservas fica a expectativa pela atuação da dupla – Jhonatan Luz e Léo Demétrio – nessa noite.  Os dois que nos últimos jogos se mostraram regulares tecnicamente e taticamente em quadra. E os pontos de ambos poderão ser fundamentais para o Flamengo conquistar mais uma vitória nesse NBB.

Como foi o jogo no turno:

NBB – Temporada 2019/2020

Hoje – Paulistano x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo. Transmissão do DAZN

Escalação provável do Paulistano

Yago Mateus, Solano, Eddy, Victão e Dikembe

Técnico: Régis Marreli

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro

Técnico: Gustavo De Conti

Conteúdo especial no blog Garrafão Rubro-Negro – Com a paralisação do NBB nas próximas duas semanas, o blog irá apresentar uma série de analises sobre o elenco do Flamengo, matérias especiais dos adversários do time rubro-negro no NBB e na Champions League Américas, uma série especial abordando a história dos estrangeiros no basquete do clube e irá trazer novidades sobre a base.

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro