Seja por qualquer competição, Flamengo e Mogi nas últimas temporadas sempre proporcionaram grandes jogos e eles sendo decididos nos segundos finais. E nessa tarde, em Mogi, a história se repetiu. Um jogo equilibrado e que acabou sendo decidido por uma bola de três de Rafael Mineiro dando a vitória ao Flamengo por 74 a 69. Marquinhos foi o outro grande nome do time rubro-negro nessa tarde em Mogi.
Mogi e Flamengo tem um bom aproveitamento no perímetro no primeiro quarto
Tanto Mogi e Flamengo começaram a partida mostrando uma das suas virtudes nessa temporada – o bom aproveitamento nos três pontos. O destaque pelo lado da equipe mogiana ficou por conta de Danilo Fuzaro e Fabricio. A resposta rubro-negra ocorreu com Marquinhos. As duas equipes proporcionaram um bom quarto ofensivamente e os pontos de Fulvio deixou a equipe em vantagem no final – 24 a 22.
Fúlvio e Marquinhos se consolidam como destaques do jogo durante o segundo quarto
Em mais um período equilibrado, as duas equipes conseguiram repetir o bom aproveitamento ofensivo do primeiro período. Mogi das Cruzes viu o experiente Fúlvio se consolidar como um dos grandes destaques da partida. E a regularidade de Marquinhos ajudou o Flamengo a se manter próximo do placar no término do primeiro tempo – 45 a 42.
As duas equipes voltam com baixo aproveitamento ofensivo no terceiro período
O Flamengo bem que começou o terceiro período com dois arremessos de três, mas o time rubro-negro não conseguiu repetir a boa regularidade ofensiva que teve durante o primeiro tempo. A sorte rubro-negra que o time mogiano também caiu de produção. E com esse panorama, a vantagem de Mogi permaneceu em 3 pontos para o quarto decisivo – 59 a 56.
Frieza nos momentos finais selam uma importante vitória rubro-negra no último quarto
As duas equipes se mostraram dispostas a lutar pela vitória até a ultima bola no último quarto. O time de Mogi cometeu alguns erros no ataque e isso permitiu uma virada do placar por parte do time rubro-negro com os pontos de Eloy Vargas, Marquinhos e Jhonatan Luz. E coube a Rafael Mineiro, um dos destaques do jogo, nos trinta segundos finais acertar um arremesso de três que acabou por confirmar uma grande vitória rubro-negra em plena cidade de Mogi das Cruzes.
Destaques da vitória do Flamengo:
Marquinhos – 21 pontos
Rafael Mineiro – 17 pontos
Eloy Vargas – 10 pontos
Léo Demétrio – 7 pontos
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: