Em dia de rodada dupla, Flamengo recebe o Basquete Cearense no Maracanãzinho nessa segunda

O torcedor rubro-negro tanto pediu para ter uma rodada dupla com basquete e futebol no Complexo do Maracanã e o desejo acabou sendo atendido pela diretoria do Flamengo. Nessa segunda-feira teremos basquete no Maracanãzinho e futebol no Maracanã. O blog detalha todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Basquete Cearense, um confronto importante para o clube da Gávea nesse momento da temporada.

A necessidade de uma leitura melhor do jogo coletivo do Flamengo a partir do segundo tempo

O time rubro-negro mostrou nos últimos jogos uma oscilação na sua leitura de jogo coletivo a partir do terceiro quarto. Contra a Unifacisa, o Flamengo saiu de quadra vitorioso. Já contra o Minas, o baixo aproveitamento dos lances livres e um ataque que não teve boas escolhas em certos momentos da partida acabou custando a vitória.

E contra o Basquete Cearense será fundamental o time rubro-negro encontrar um equilíbrio coletivo nesse sentido. O elenco no papel tem um baita potencial, mas não pode ficar restrito a somente um bom trabalho defensivo e ficar com um rendimento abaixo no seu jogo ofensivo.

O jogo dentro do garrafão pode ser uma boa alternativa para o Flamengo nesse duelo

Com desfalque de Felipe Ribeiro, o garrafão cearense provavelmente não dará muita resistência defensiva em quadra nessa segunda-feira. Caberá ao Flamengo saber utilizar essa área da quadra com seus jogadores como Eloy Vargas, Rafael Mineiro e Leonardo Demétrio.

A importância da experiência de Marquinhos e Olivinha nesse jogo importante da temporada

A vitória do Flamengo contra o Basquete Cearense será importante para o time rubro-negro manter uma folga na classificação para o segundo colocado. E quando tem jogo com esse grau de importância é fundamental contar com jogadores experientes em quadra. Marquinhos e Olivinha poderão se confirmar como nomes importantes na construção da vitória do Flamengo nessa segunda-feira.

O perigo dos arremessos do norte-americano Brite do time cearense

Seja no duelo contra o São José e o Botafogo, o armador Brite, do Basquete Cearense, comprovou ser um jogador versátil tecnicamente tanto nos arremessos de dois pontos e três pontos. Diante desse panorama, o Flamengo terá que ter mais atenção ao seu trabalho defensivo para esse jogador nesse confronto.

A juventude de Sualisson à disposição do Basquete Cearense nesse jogo no Maracanãzinho

O equilíbrio tanto do sistema defensivo e ofensivo do time cearense muito se deve a regularidade do jovem Sualisson em quadra. O Flamengo precisará ficar ligado ao trabalho desse jogador em quadra e achar maneiras de sair do bom trabalho defensivo desempenhado por ele em quadra.

Como foi o jogo no turno:

A última vez que teve rodada dupla no Complexo do Maracanã e o basquete do Flamengo enfrentou o Regatas Corrientes, pela final da Liga Sul-Americana 2008:

Rodada dupla no Complexo do Maracanã:

Amanhã

NBB – Flamengo x Basquete Cearense, às 18 horas, no Maracanãzinho

Venda de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/3db82b414ef2ea87b3507026472598bf0865c271

Futebol – Flamengo x Resende, às 20 horas, no Maracanã

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas

Técnico: Gustavo De Conti

Escalação provável do Basquete Cearense:

Brite, Cauê, Alex, Sualisson e Marcão

Técnico: Danyel Russo

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.