Com bom terceiro quarto, Flamengo vence o Basquete Cearense no Maracanãzinho

O jogo entre Flamengo e Basquete Cearense no inicio dessa noite no Maracanãzinho foi marcado por três quartos iniciais bons da equipe rubro-negra e tendo um último quarto dominante da equipe cearense. Mas o Flamengo com a gordura no placar adquirida nos períodos iniciais, conseguiu administrar a liderança e confirmou a vitória por 78 a 71.

Times alternam cestas no primeiro quarto e Flamengo deslancha no placar nos minutos finais

Flamengo e Basquete Cearense fizeram uma partida bem equilibrada ofensivamente em boa parte do primeiro quarto. Mas o time rubro-negro soube abrir uma vantagem maior nos minutos finais com a eficiência nos arremessos de Leonardo Demétrio e Zach Graham – 24 a 17.

Aproveitamento ofensivo cai no segundo período e o time rubro-negro permanece em vantagem

As duas equipes não tiveram um segundo quarto inspirado dos seus ataques em quadra. O Flamengo viu sua regularidade responder pelo nome de Jhonatan Luz, que teve uma boa eficiência nos arremessos do perímetro. Já o Basquete Cearense contou com a boa atuação de Vinicius. O clube da Gávea foi para o vestiário com a vantagem de 9 pontos – 39 a 30.

Intensidade coletiva no setor ofensivo melhora e Flamengo deslancha no placar no terceiro período

O terceiro quarto foi novamente um exemplo do potencial desse elenco rubro-negro nessa temporada. Boa leitura no setor ofensivo para conclusão dos arremessos dos perímetros, um bom posicionamento tático que forço os erros do adversário. E essa boa atuação contou com os pontos de Jhonatan Luz e Marquinhos para encaminhar sua vitória na partida – 61 a 43.

Time rubro-negro tem apagão defensivo no quarto período, mas consegue confirmar a vitória nos minutos finais

Toda a boa atuação nos três primeiros quartos quase virou um verdadeiro drama para o Flamengo nessa noite em quadra. O time rubro-negro viveu praticamente um apagão do seu sistema defensivo e viu o Basquete Cearense encostar no marcador nos minutos finais com os arremessos de Brite e Rashaun – 71 a 67. Mas o Flamengo com os pontos nos lances livres de Franco Balbi e Zach Graham conseguiu confirmar a vitória.

Destaques do Flamengo na vitória contra o Basquete Cearense

Jhonatan Luz – 22 pontos

Zach Graham – 12 pontos

Leonardo Demétrio – 9 pontos

Eloy Vargas – 9 pontos

Marquinhos – 8 pontos