Na capital federal, Flamengo enfrenta o Minas em jogão pelo NBB

Flamengo e Minas foi o jogo de abertura do NBBB dessa atual temporada e agora os dois times voltarão a se enfrentar pelo returno da competição. O duelo irá ocorrer no ginásio da ASCEB, em Brasília, em razão do acordo do clube da Gávea com o banco BRB, um dos patrocinadores dessa temporada. O blog Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades desse jogão que promete agitar a capital federal nessa noite.

A importância de o Flamengo ter um bom aproveitamento nos arremessos do perímetro

O Minas se mostrou durante essa temporada do NBB que é uma equipe que sabe fazer um bom trabalho defensivo dentro do garrafão e em razão disso caberá o Flamengo saber fazer uma boa leitura ofensiva e principalmente ter um bom aproveitamento nos arremessos de três nessa noite para sair com a vitória. Fica a expectativa do rendimento de Franco Balbi, Deryk, Marquinhos e Zach Graham nesse fundamento.

A versatilidade de Leonardo Demétrio poderá ser fundamental ao sistema ofensivo rubro-negro nesse duelo

Já virou rotina nessa temporada, o jovem Leonardo Demétrio atuar bem com a camisa do Flamengo após entrar do banco de reservas. Demétrio vem se destacado não somente nas jogadas no garrafão, mas tem demonstrado uma boa eficiência nos arremessos de perímetro. E essa versatilidade poder ser importante para o Flamengo quebrar o sistema defensivo do Minas em alguns momentos da partida.

Olivinha e a sua regularidade em jogos com esse forte apelo dentro do NBB

O experiente jogador rubro-negro já demonstrou tanto na temporada passada e nessa atual que gosta de jogar esses tipos de partida com forte apelo técnico e tático. E essa experiencia poderá ser fundamental para o Flamengo controlar e administrar o placar a seu favor nessa noite em Brasília.

A eficiência do norte-americano Devon Scott podendo dar dor de cabeça a defesa do Flamengo

O norte-americano Devon Scott, do Minas, está conseguindo repetir a mesma eficiência que teve na temporada passada na Argentina. Sólido nos rebotes, Scott também está mostrando uma ótima regularidade no aproveitamento nos arremessos. E esse panorama deverá dor de cabeça a defesa rubro-negra que terá que encontrar uma maneira de reduzir seu volume de jogo em quadra.

A lei do “ex” do time mineiro nesse duelo contra o Flamengo em Brasília

O elenco do Minas conta com vários jogadores que já tiveram passagem pelo basquete rubro-negro e esses que acabam por ajudar a consistência do sistema coletiva do time mineiro dentro de quadra nessa temporada do NBB. Esses são os jogadores que atualmente defendem o Minas e já defenderam o Flamengo – Davi Rossetto, Leandrinho, Shilton e Leron Black.

A experiência de Alex e Tyrone pelo time mineiro nesse confronto na ASCEB

Alex e Tyrone são dois jogadores acostumados a disputarem jogos como esse pelo NBB. E essa experiencia pode ser um fator favorável ao time do Minas caso o Flamengo não consiga ter uma consistência do seu trabalho defensivo. O Flamengo para sair com a vitória diante do Minas precisará deixar a dupla desconfortável no seu sistema ofensivo nessa noite. Promessa de jogão em Brasília.

Como foi o jogo no turno:

NBB Temporada 2019/2020

Hoje – Flamengo x Minas, às 21:10, no ginásio da ASCEB, em Brasília

Transmissão do Fox Sports

Ingresso – 15 reais com a camisa do Flamengo

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas

Técnico: Gustavo De Conti

Escalação provável do Minas

Davi Rossetto, Leandrinho, Alex, Tyrone e Devon Scott

Técnico: Léo Costa

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.