Em Brasília, Flamengo faz sua estreia no returno do NBB nessa sexta-feira

Uma das grandes rivalidades da história do Novo Basquete Brasil ganhará mais um capítulo nessa noite no Distrito Federal. O Flamengo como mandante da partida irá enfrentar o Brasília na estreia do returno do NBB. O time rubro-negro é líder isolado do NBB enquanto o time da capital federal segue a sua luta para permanecer entre os classificados para o playoff da competição. O blog Garrafão Rubro-Negro destaca alguns aspectos desse jogo que irá movimentar a rodada do NBB logo mais.

A boa fase do garrafão rubro-negro pode ser um ponto forte do jogo coletivo do Flamengo nesse confronto

É nítido o crescimento de rendimento do jogo do Flamengo dentro do garrafão nos últimos jogos. Tanto Rafael Mineiro e o dominicano Eloy Vargas se destacaram nos jogos contra a equipe do Fuerza Regia e podem novamente diante do Brasília confirmar esse bom momento na temporada. Ainda mais que o time do Brasília não tem a marcação dentro do garrafão como um ponto forte da equipe nessa edição do NBB.

Léo Demétrio e a regularidade saindo do banco de reservas do time rubro-negro

Sem grande badalação no inicio da temporada, o jovem Leonardo Demétrio vem se consolidando a cada jogo do Flamengo como um dos reforços que deram certo na equipe nessa temporada. E sua versatilidade em quadra poderá ser importante para o time alcançar mais uma vitória no NBB, seja pelas boas jogadas dentro do garrafão com assistências de Franco Balbi ou Panchi Barrera, ou os arremessos do perímetro.

Marquinhos se consolidando como o jogador mais eficiente do Flamengo na temporada

MVP de NBB, o ala Marquinhos vem se firmando como o jogador mais eficiente do Flamengo na temporada seja na disputa da competição nacional e da Champions League Américas. E quando um jogador dessa qualidade tem essa eficiência, isso acaba ajudando o Flamengo na construção dos resultados positivos e deixando a equipe ainda mais forte coletivamente. E esse panorama poderá dar muito trabalho ao sistema defensivo do Brasília nessa noite.

Nezinho e Rafa Moreira levando perigo a defesa rubro-negra com os arremessos do perímetro

O Brasília é uma equipe aguerrida em quadra, que não desiste de buscar as vitórias, mesmo sabendo da sua atual limitação técnica e tática do elenco nessa temporada. E essa gana de não desistir, muito se deve a boa regularidade dos arremessos do perímetro e com grande destaque para a dupla formada por Nezinho e Rafa Moreira.

Os desfalques do Brasília fazendo um estrago na rotação da equipe para a sequência do NBB

O cobertor já é curto no time brasiliense nessa temporada no que se refere a oportunidade de mudanças durante os jogos do NBB e isso se agravou ainda mais com as lesões que a equipe sofreu recentemente. O Brasília no duelo contra o Flamengo não contará com os jogadores Gui Santos, Pedro Mendonça e Marcelão. A equipe brasiliense terá os jovens Gabriel e Veloso no banco de reservas.

A liderança de Arthur no elenco do Brasília em mais uma temporada

Além do Nezinho, o Brasília conta com a experiencia e liderança de Arthur dentro do elenco da equipe. O ala que já viveu tudo com a camisa do Brasília é uma peça importante no sistema de jogo da equipe da capital federal e se tiver uma boa eficiência nessa noite poderá ajudar o o Brasília a equilibrar a partida diante do Flamengo.

Como foi o jogo no turno:

NBB – Temporada 2019/2020

Flamengo x Brasília, às 21:10, no ginásio da ASCEB, em Brasília. Transmissão do Fox Sports.

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas

Técnico: Gustavo de Conti

Escalação provável do Brasília

Nezinho, Arthur, Rafa Moreira, Ronald e Bruno Fiorotto

Técnico: Ricardo Araújo

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro