O Flamengo começou o returno do NBB com a mão direita. Com bom público no ginásio da ASCEB, em Brasília, o time rubro-negro teve uma ótima atuação no segundo quarto que permitiu ao time administrar a vantagem nos quartos finais da partida para sair com a vitória diante do Brasília por 94 a 77.
Jogo coletivo do Flamengo tem uma boa atuação no primeiro quarto
O Flamengo comprovou que vive uma ótima fase na temporada e soube usar bem seu plantel no ataque durante o primeiro quarto. Os destaques da equipe rubro-negra foi o trio formado por Marquinhos, Olivinha e Zach Graham. O Brasília também teve um bom aproveitamento ofensivo, mas se mostrou dependente das ações do experiente armador Nezinho. O Flamengo terminou o primeiro período com a vantagem de 3 pontos – 22 a 19.
Excelente aproveitamento no perímetro ajuda o time rubro-negro a deslanchar no segundo período
Durante o segundo quarto, o Flamengo soube melhorar seu volume defensivo e ter uma atenção maior aos rebotes que permitiu uma construção de uma vantagem maior no placar. E essa vantagem só foi possível ser ampliada também devido ao ótimo aproveitamento nos três pontos da equipe no período – 67%. Eloy Vargas e Gustavo Panchi Barrera foram os principais pontuadores do Flamengo no período e a equipe foi para o vestiário com a liderança de 19 pontos no placar – 54 a 35.
Jogo no terceiro período cai tecnicamente, mas o time rubro-negro mantém a boa margem no placar
As duas equipes tiveram queda de aproveitamento durante o terceiro quarto e isso acabou por favorecer o Flamengo na partida. Marquinhos foi o jogador mais regular do time rubro-negro no jogo, já pelo lado do Brasília a regularidade foi de Pedrinho Rava. O Flamengo foi para o quarto decisivo com a diferença de 14 pontos – 69 a 55.
Leonardo Demétrio ajuda o Flamengo a confirmar a vitória nos minutos finais do último quarto
As duas equipes melhoraram o seu aproveitamento ofensivo no quarto decisivo e o Brasília não conseguiu ter uma boa defesa para ter uma reação dentro do jogo. E a desvantagem brasiliense no placar acabou aumentando com o bom aproveitamento nos arremessos de Leonardo Demétrio nos minutos finais e o Flamengo consolidou sua vitória no Distrito Federal.
Destaques do Flamengo:
Marquinhos – 19 pontos
Zach Graham – 17 pontos
Olivinha – 13 pontos
Léo Demétrio – 13 pontos
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: