Time rubro-negro tem atuação consistente, elimina o Fuerza Régia e chega a semifinal da Champions League Américas

Atuando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo fez prevalecer seu mando de quadra e teve uma das suas melhores atuações nessa edição da Champions League Américas. O time rubro-negro soube administrar o placar em todos os períodos e teve uma vitória tranquila diante do Fuerza Régia por 103 a 76 e garantiu sua vaga na fase semifinal da Liga das Américas.

O Flamengo aguarda o vencedor da série entre Instituto, da Argentina, e Real Esteli, da Nicarágua.

Inicio arrasador rubro-negro no primeiro quarto marcado por um excelente aproveitamento ofensivo

Os dois primeiros minutos de jogo do Flamengo foram dignos do potencial do elenco rubro-negro dessa temporada. Consistente na defesa e fazendo uma excelente leitura de jogo no sistema ofensivo com os arremessos de Olivinha e Marquinhos. O time rubro-negro fez a parcial de 12 a 2 no placar. O time do Fuerza Régia parecia perdido no seu sistema defensivo e viu o Flamengo ampliar ainda mais a diferença no desenrolar do período com os pontos de Eloy Vargas e Zach Graham. A se destacar a boa entrada do uruguaio Panchi Barrera que teve uma boa atuação ofensiva e defensiva em quadra, o time rubro-negro terminou o período com excelente vantagem – 34 a 15

Time mexicano reage no segundo período, mas Flamengo mantem uma boa vantagem no placar

O Fuerza Regia voltou para o segundo período com uma melhor consistência ofensiva em quadra e se mostrou eficiente nos arremessos do perímetro. O Flamengo não conseguiu repetir a atuação defensiva do primeiro quarto, mas as boas jogadas de Leonardo Demétrio e Eloy Vargas ajudaram o Flamengo a ir para o intervalo com a vantagem de 10 pontos no placar do jogo – 48 a 38.

Flamengo volta avassalador do intervalo e praticamente garante a vitória durante o terceiro quarto

Não querendo dar chances de uma reação ainda maior do Fuerza Régia na partida, o time rubro-negro soube novamente mostrar toda sua consistência tática no terceiro quarto. Franco Balbi em uma noite inspirada nas assistências acabou por liderar a equipe que deslanchou ainda mais no marcador da partida. Marquinhos também teve uma boa atuação durante o período e a vantagem do Flamengo para o quarto decisivo foi de 24 pontos – 77 a 53.

Deryk Ramos se destaca no último quarto e consolida a classificação rubro-negra na Champions League Américas

Deryk Ramos voltou a atuar na sua posição de origem nos últimos jogos e mostrou no começo do último quarto que tem ainda potencial para ser uma peça importante na rotação da equipe. Com boas bolas de três, Deryk foi importante na ampliação ainda mais da diferença a favor do Flamengo na partida e com o tempo curto para o final do jogo, o Fuerza Régia não tinha mais forças e nem aproveitamento para esboçar uma nova reação em quadra. Vitória com autoridade e classificação rubro-negra para a semifinal da Champions League Américas.

Destaques do Flamengo contra o Fuerza Regia:

Marquinhos – 18 pontos

Eloy Vargas – 17 pontos

Olivinha – 13 pontos e 13 rebotes

Franco Balbi – 12 assistências

Panchi Barrera – 5 pontos e 3 assistências

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro