O Flamengo nesse domingo poderá dar um passo muito importante na sua principal prioridade no basquete nessa atual temporada. A equipe rubro-negra irá receber o Fuerza Régia, do México, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, caso conquiste a vitória estará na semifinal da competição e estará a 4 vitórias de voltar ao Mundial de basquete. O blog Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades desse segundo jogo válido pelas quartas de final do torneio internacional.
Grande desgaste da viagem podendo impactar no rendimento das duas equipes amanhã no Tijuca
O novo formato da Liga das Américas de basquete é um grande desafio para todas as equipes participantes e uma delas são as longas viagens num período curto de tempo, algo que não acontecia dentro do continente. O Flamengo levou mais de 18 horas para chegar a cidade de Monterrey, no México, e atuou lá na quinta-feira. E voltou para o Rio de Janeiro com a viagem tendo praticamente a mesma duração.
Da parte do time rubro-negro não faltará aquela raça a mais dentro de quadra, mesmo que o corpo e a mente ainda estejam sentindo ainda o desgaste de todas essas horas dentro do avião e aeroporto. Por isso, a participação do torcedor na arquibancada poderá ter um peso fundamental de empurrar todos na busca do principal objetivo, a vitória, dentro de quadra.
Gustavo Panchi Barrera no seu segundo ato com a camisa rubro-negra nesse domingo
A estreia do armador uruguaio Gustavo Panchi Barrera no primeiro jogo no México foi bastante animadora. Panchi demonstrou toda sua visão de jogo apurada e distribuiu ótimas assistências na partida. A expectativa que tenha um rendimento semelhante ou até melhor no seu primeiro jogo ao lado do torcedor rubro-negro nessa partida desse domingo.

Garrafão rubro-negro como grande trunfo no duelo contra o Fuerza Régia nessa série
No primeiro jogo em Monterrey, o Flamengo soube fazer bem a sua leitura de jogo ofensivo e castigou a defesa do time mexicano com as jogadas dentro do garrafão. Tanto Eloy Vargas e Rafael Mineira tiveram boas atuações e acabaram sendo alguns dos protagonistas da vitória rubro-negra no México por 90 a 67.
Fuerza Régia descansa seus titulares na Champions League Américas e usa equipe alternativa na competição
O time mexicano usando todo o regulamento da competição desde o seu inicio inscreveu uma grande quantidade de jogadores e acabou por usar uma equipe alternativa tanto na fase de classificação e nas quartas de final contra o Flamengo. Os principais destaques da equipe na Liga Mexicana como David Huertas e Jordan Glynn estão inscritos no torneio, mas em virtude do calendário desgastante dos playoffs da Liga Mexicana acabaram sendo preservados pela comissão técnica do time mexicano na competição mais importante das Américas.
O Fuerza Régia entende que o atual momento da Liga Mexicana é bom para o time consolidar sua hegemonia perante os seus adversários e por isso não mede esforços para ter força máxima na fase decisiva desse torneio.
E independentemente se irão atuar com os reservas nesse domingo, a juventude do Fuerza Régia jogará como franco atiradora em quadra e esse panorama deverá ajudar o Flamengo a conquistar novamente uma boa vitória, agora diante da sua nação.

Time alternativo mexicano é previsível no seu jogo no perímetro
No primeiro jogo em Monterrey, a equipe alternativa do Fuerza Régia mostrou várias limitações táticas em virtude de ser uma equipe que não está acostumada a jogar no dia a dia e abusou das jogadas no perímetro durante a partida com os jogadores Julio Ybarra e Gabriel Vasquez.
Champions League Américas – Quartas de final
Amanhã – Flamengo x Fuerza Régia, às 19:30, no Tijuca Tênis Clube
Ingresso – 15 reais com a camisa do Flamengo
Venda online – https://www.ingressorapido.com.br/event/33948-1/d/69006/s/364860
Escalação provável do Flamengo
Franco Balbi, Panchi Barrera, Marquinhos, Olivinha (Léo Demétrio) e Eloy Vargas
Técnico: Gustavo De Conti
Escalação provável do Fuerza Regia
Julio Ybarra, Gabriel Vasquez, Emilio Arellano, Daniel Hernandez e Emmanuel Arias
Técnico: Sérgio Molina
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: