O Flamengo nessa quinta-feira começou sua caminhada na fase decisiva da Champions League Américas e teve como adversário o Fuerza Régia, do México, como adversário em plena cidade de Monterrey. O time mexicano priorizou a Liga Nacional, mas isso não tem nada a ver com o Flamengo, que soube valorizar a competição mais importante das Américas e teve uma atuação sólida em quadra para vencer o jogo por 90 a 67.
Flamengo tem um primeiro quarto com bom aproveitamento nos três pontos
O time rubro-negro soube ter uma boa atuação ofensiva em praticamente todo o primeiro quarto e soube explorar os espaços deixados pela defesa do Fuerza Régia para concluir com eficiência os arremessos de três pontos – os destaques ficaram por conta de Jhonatan Luz e Olivinha. Outro destaque rubro-negro no período foi o armador uruguaio Gustavo Panchi Barrera que entrou na partida e distribuiu boas assistências para Eloy Vargas no garrafão. O time rubro-negro terminou com boa vantagem – 28 a 15.
Pivôs rubro-negros ajudam o time a manter boa vantagem no placar no segundo período
O Flamengo soube demonstrar maturidade na sua leitura de jogo ofensivo no segundo quarto e não cometeu muitos erros nas jogadas. Sempre uma boa bola distribuída para o pivô em boa posição de arremesso. E esse panorama contribuiu para as boas atuações de Rafael Mineiro e Eloy Vargas em quadra. O time mexicano continuou se mostrando muito dependente dos arremessos do perímetro e falhando demais no seu sistema defensivo. Isso ajudou o Flamengo a aumenta sua vantagem no intervalo – 48 a 31.
Defesa rubro-negra cai um pouco de rendimento, mas Zach Graham ajuda na manutenção da boa vantagem no placar
O time rubro-negro voltou oscilando na sua defesa e viu o time mexicano a cortar a diferença para 11 pontos durante os minutos iniciais do período. Mas a equipe rubro-negra conseguiu demonstrar um rápido poder de reação com os pontos do norte-americano Zach Graham, que se firmou como um dos protagonistas da equipe na partida e fez um bom quarto ajudando o Flamengo a ampliar novamente sua diferença para o quarto decisivo – 67 a 53.
Com ataque eficiente no começo do último quarto, Flamengo consolida vitória
Sem dar chances a uma nova reação do Fuerza Régia na partida, o Flamengo voltou para o último quarto com uma atenção redobrada nos dois lados da quadra. Contando com os pontos de Franco Balbi, Marquinhos e Eloy Vargas, o time administrou a excelente margem a seu favor no placar e o ótimo volume de rebotes também acabou por contribuir para uma excelente vitória no México. Flamengo poderá confirmar sua vaga na semifinal no próximo domingo, no Rio de Janeiro.
Destaques do Flamengo
Eloy Vargas – 20 pontos e 7 rebotes
Marquinhos – 16 pontos
Zach Graham – 15 pontos
Rafael Mineiro – 13 pontos
Olivinha – 11 pontos e 9 rebotes
Franco Balbi – 8 assistências
Panchi Barrera – 6 assistências
Playoffs da Champions League Américas – Quartas de final
Jogo 1 – Encerrado – Fuerza Régia 67 x 90 Flamengo, em Monterrey, no México
Jogo 2 – Domingo – Flamengo x Fuerza Régia, às 19:30, na Arena Carioca 1
Ingressos já a venda para essa partida – https://www.ingressorapido.com.br/event/33880-1/d/68859
Jogo 3 – Terça – Flamengo x Fuerza Régia, às 19:30, na Arena Carioca 1
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: