Olivinha comanda a vitória rubro-negra contra o Corinthians pela Copa Super 8

O jogo entre Flamengo e Corinthians pelas quartas de final da Copa Super 8, na Arena Carioca 1, foi marcado por uma boa atuação coletiva do Flamengo a partir do segundo tempo e o recorde de público da torcida rubro-negra nessa temporada. O Flamengo soube contar com a atuação destacada de Olivinha para vencer o jogo por 86 a 66.

Flamengo começa mal defensivamente e Corinthians conta com grande aproveitamento nos três pontos

O time rubro-negro começou o jogo com ansiedade e falhou tanto no aspecto ofensivo e defensivo em quadra. O Corinthians se aproveitou do momento e com bom aproveitamento nos arremessos de três por parte de Ricardo Fischer e Fuller conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. Mas após o pedido de tempo do técnico Gustavo De Conti, o time rubro-negro se ajustou e reduziu as desvantagens com os pontos de Eloy Vargas, Marquinhos e Olivinha – 23 a 17.

Flamengo melhora seu desempenho coletivo no segundo período

Com os pontos de Franco Balbi e Léo Demétrio, o Flamengo manteve a boa intensidade ofensiva que conseguiu nos minutos finais do primeiro quarto. Mas alguns erros na obtenção dos rebotes defensivos, acabou permitindo que o Corinthians se mantivesse na liderança do placar no final do primeiro tem com uma vantagem mínima a seu favor – 37 a 36.

Olivinha se consolida como destaque rubro-negro e time impõe seu melhor jogo na volta do intervalo

Defesa forte e sabendo lidar com as deficiências de marcação do adversário. Essas foram as virtudes do Flamengo na volta do intervalo. O time melhorou nos dois lados da quadra e contou com Olivinha e Rafael Mineiro como grandes destaques. O Flamengo assumiu a liderança da partida e abriu vantagem no final do quarto – 59 a 54.

Corinthians se afoba no ataque e Flamengo dispara no marcador no último quarto

A maturidade de uma equipe consciente das suas virtudes táticas e técnicas contra uma equipe que tem bons jogadores, mas em uma fase de pressão por resultados enormes. Nessa briga, acabou por favorecer o Flamengo ainda mais no último quarto. Trabalhando bem o relógio a seu favor, dando boas assistências e contando com ótimo aproveitamento nos arremessos de três, o time rubro-negro não deu chances de reação ao Corinthians e confirmou sua vaga a semifinal do Super 8 contra o Pinheiros, na quarta-feira, na Arena Carioca 1, às 21:10.

Destaques do Flamengo

Olivinha – 24 pontos e 11 rebotes

Marquinhos – 17 pontos

Léo Demétrio – 13 pontos

Eloy Vargas – 11 pontos

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.