A primeira partida do ano para o Flamengo terá clima de playoff. A Copa Super 8 reúne os oito melhores do turno do NBB com jogos únicos eliminatórios e o campeão terá vaga garantida na próxima edição da Champions League Américas. A equipe da Gávea irá receber o Corinthians, amanhã, às 18 horas, na Arena Carioca 1, e o blog Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades desse grande jogo pela Copa Super 8 dessa temporada.
Flamengo tendo a lição da oscilação do seu sistema no último jogo contra o Corinthians pelo NBB
O time rubro-negro teve uma grande oscilação no seu setor ofensivo e defensivo no jogo contra o Corinthians na última partida de 2019 pelo NBB. E essas variações ainda mais se tratando de um jogo eliminatório como a Copa Super 8 devem ser corrigidas e caso consiga fazer isso, o Flamengo deverá ter uma atuação mais sólida e sem uma dificuldade maior de obter o resultado positivo na Arena Carioca 1.
O retorno do dominicano Eloy Vargas ao time rubro-negro
Após acompanhar o nascimento do filho Ethan nos Estados Unidos, o pivô dominicano Eloy Vargas está de volta ao Flamengo e será uma peça importante na rotação rubro-negra do técnico Gustavo De Conti nessa partida. Eloy enquanto esteve em quadra pelo Flamengo deu grande contribuição ao setor ofensivo e defensivo.

A regularidade de Franco Balbi e Marquinhos á disposição do Flamengo nesse domingo
Marquinhos é o maior pontuador do Flamengo nessa atual edição do NBB e esses pontos poderão ser fundamentais na construção da vitória rubro-negra nesse domingo. Já o argentino Franco Balbi se consolida como o mago das assistências da equipe e tem uma boa média no campeonato -7,33 assistências por jogo – e poderá fazer a diferença para o time contra o Corinthians.
Ricardo Fischer como peça que pode desequilibrar a favor do Corinthians nesse jogo
O armador Ricardo Fischer foi um dos jogadores que se destacaram no último jogo entre Corinthians e Flamengo no final de 2019. O armador teve um ótimo aproveitamento nos três pontos e acabou a partida disputada no ginásio Wlamir Marques com 22 pontos e 3 assistências. E esse panorama irá requerer uma atenção maior da defesa rubro-negra no jogo de amanhã.
Guilherme Teichmann podendo dar trabalho ao sistema de jogo do Flamengo nessa partida
O experiente Guilherme Teichmann poderá ser uma peça importante do Corinthians nesse jogo pela Copa Super 8. Tanto pelo volume de rebotes que obtém em quadra, como também as assistências que consegue dar, Teichmann dará trabalho ao sistema de jogo do Flamengo nessa partida. Caberá o Flamengo neutralizar algumas ações desse jogador para manter a partida mais tranquila a seu favor.
Copa Super 8 – Quartas de final
Amanhã – jogo único – Flamengo x Corinthians, às 18 horas, na Arena Carioca 1. Transmissão do Facebook do NBB
Venda de ingressos no site do Ingresso rápido e amanhã na bilheteria do ginásio. Estacionamento gratuito no local
Escalação provável do Flamengo
Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro
Técnico: Gustavo De Conti
Escalação provável do Corinthians
Ricardo Fischer, Humberto, Tracy Robinson, David Nesbitt e Guilherme Teichmann.
Técnico: Bruno Savignani
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: