Peso dobrado – o impacto dos jogos de janeiro na temporada do basquete rubro-negro

O Flamengo começará 2020 podendo ser bicampeão da Copa Super 8 e alcançando a semifinal da Champions League Américas dessa temporada. Um mês de janeiro duro com essas partidas na qual o gral emocional, tático e físico de todo o elenco rubro-negro será colocado a prova e com a maioria dos jogos sendo realizados na cidade do Rio de Janeiro. O blog detalha alguns aspectos desse mês que acabará tendo um grande impacto na sequência do Flamengo nessa atual temporada.

Copa Super 8 – Flamengo em busca do bicampeonato

Já no próximo domingo, dia 5, o Flamengo irá enfrentar o Corinthians, na Arena Carioca 1, pelas quartas de final da competição. Caso o time rubro-negro consiga avançar até a decisão do torneio, o jogo será realizado no Rio de janeiro. Flamengo e Corinthians que se enfrentaram pelo NBB no último jogo de 2019 e agora terão esse reencontro. O time rubro-negro venceu a partida realizada em São Paulo na qual teve uma oscilação no seu sistema de jogo em boa parte do jogo e isso acabou por deixar a partida ainda mais equilibrada.

E agora na Copa Super 8 com o apoio do seu torcedor no ginásio fica a expectativa por uma partida mais sólida da equipe rubro-negra.

Champions League Américas – a busca pelo título inédito

O Flamengo irá enfrentar a tradicional equipe mexicana do Fuerza Régia nas quartas de final da competição mais importante das Américas a partir do dia 16 de janeiro. O time rubro-negro terá a vantagem de jogar duas partidas em casa nessa fase eliminatória que será uma melhor de 3 jogos.

O primeiro confronto entre as duas equipes será em Monterrey, no México, no dia 16. Os jogos no Rio de Janeiro serão realizados nos dias 19 e 21.

O Fuerza Régia na primeira fase da competição acabou por atuar com uma equipe alternativa e deixou seus principais destaques individuais focados apenas na disputa da fase de classificação da Liga Méxicana. O armador Cristian Cortes foi um dos destaques do time mexicano no grupo D da Champions League Américas.

Dependendo do andamento dos playoffs da Liga Mexicana, o Fuerza Régia poderia contar com os reforços de Carlos Rivera e David Huertas nos jogos contra o Flamengo.

NBB – time rubro-negro focado em manter a liderança isolada da competição

O Flamengo terá apenas 3 jogos no mês de janeiro pela competição nacional e todos como mandante. O time rubro-negro irá mandar dois desses jogos em Brasília devido o acordo de parceria firmado com o banco BRB. E o outro jogo será realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

O time rubro-negro irá enfrentar o Brasília, no dia 24, e o Minas, no dia 31, no ginásio da ASCEB, em Brasília. E o jogo contra a Unifacisa no dia 28, será na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Confirmando o resultado positivo contra essas equipes, o Flamengo irá se manter isolado na liderança do NBB e cada vez mais próximo do seu objetivo visando a disputa da fase decisiva da competição.

O Flamengo voltará a enfrentar o Minas nesse mês de janeiro pelo NBB. (LNB)

Jogos do Flamengo em janeiro:

– Dia 5 – Corinthians – Copa Super 8 – jogo na Arena Carioca 1

– Dia 16 – Fuerza Régia – Champions League Américas – jogo em Monterrey, no México

– Dia 19 – Fuerza Régia – Champions League Américas – jogo na Arena Carioca 1

– Dia 21 – Fuerza Régia – Champions League Américas – jogo na Arena Carioca 1

– Dia 24 – Brasília – NBB – jogo no ginásio da ASCEB

– Dia 28 – Unifacisa – NBB – jogo na Arena Carioca 1

– Dia 31 – Minas – NBB – jogo no ginásio da ASCEB

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.