Flamengo e Corinthians fizeram um jogo de quartos distintos nesse último sábado de 2019, em São Paulo. O Corinthians soube ter o domínio do jogo no primeiro e terceiro período, mas resposta rubro-negra veio no segundo quarto e no quarto decisivo. O Flamengo soube ter maturidade como equipe no quarto decisivo para buscar a reação na partida e conquistar a vitória por 72 a 68.
Ricardo Fischer desequilibra a favor do Corinthians no primeiro quarto
O primeiro período começou com as duas equipes se alternando na liderança da partida. O Flamengo contou com uma boa variação ofensiva e o Corinthians com as boas jogadas de Guilherme Teichmann. O time rubro-negro viu sua consistência defensiva cair em quadra e Ricardo Fischer com bom aproveitamento nos três pontos ajudou o time alvinegro a terminar o período na frente – 26 a 18.
Flamengo muda a atitude no segundo quarto com as boas entradas de Léo Demétrio e Deryk Ramos
O Corinthians viu o Flamengo crescer no começo do período com as jogadas de Deryk Ramos, Marquinhos e Léo Demétrio conseguindo a parcial de 7 a 0 no placar e voltando a se aproximar do marcador. O time alvinegro não repetiu a defesa do primeiro quarto e com os pontos de Zach Graham e Olivinha, o Flamengo foi para o vestiário com a liderança ainda maior do jogo – 42 a 33.
Time rubro-negro tem apagão coletivo no terceiro quarto e Corinthians reage com Guilherme Teichmann
O terceiro quarto comprovou que a partida dessa tarde era mesmo atípica. Depois de um segundo quarto muito bom, o Flamengo não se encontrou durante o terceiro quarto e viu o Corinthians voltar a assumir a liderança com as jogadas do experiente Guilherme Teichmann. O ataque rubro-negro assinalou apenas 8 pontos no quarto e o Corinthians assinalou 24 pontos, com isso foi para o quarto decisivo com a vantagem – 57 a 50.
Defesa rubro-negra melhora a intensidade e a individualidade do elenco rubro-negro faz a diferença
O Flamengo voltou para o quarto decisivo com outra atitude coletiva em quadra. Melhorando a sua defesa, o time rubro-negro voltou para a partida e abriu boa vantagem no marcador com os arremessos de Franco Balbi e Rafael Mineiro. O Corinthians sentiu o peso da série de resultados negativos em casa e não soube aproveitar os lances livres que levariam o jogo para a prorrogação em São Paulo. Uma vitória na raça, suada e com cara de Flamengo para encerrar o ano de 2019.
Eloy Vargas – o pivô dominicano não atuou por pendências na viagem da família, inclusive do filho recém-nascido para o Rio de Janeiro, mas irá atuar no jogo do dia 4 pela Copa Super 8.
Panchi Barrera – foi relacionado para o jogo contra o Corinthians, mas não entrou. Opção técnica ainda mais que só tinha realizado dois treinamentos com a equipe.
Destaques do Flamengo
Franco Balbi – 15 pontos e 8 assistências
Marquinhos – 14 pontos
Olivinha – 13 pontos
Rafael Mineiro – 11 pontos
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: