Para encerrar 2019, o Flamengo visita o Corinthians nesse sábado pelo NBB

O ano de 2019 está chegando ao seu final e o Flamengo nesse sábado irá enfrentar o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, pela última rodada do turno do NBB. Já garantido em primeiro lugar no turno, o time rubro-negro irá buscar se distanciar ainda mais dos rivais na classificação. O Corinthians precisa da vitória para confirmar a vaga na Copa Super 8 que garante o passaporte para a próxima Champions League Américas.  O blog Garrafão Rubro-Negro detalha alguns aspectos desse jogo pelo NBB nesse sábado.

O Corinthians precisando comprovar que sabe fazer o dever de casa como mandante

O retrospecto recente do time do Corinthians atuando em casa pelo NBB não é dos melhores, são 3 derrotas recentemente – duas para o Botafogo e uma para o Pinheiros – e esse panorama pode reduzir um pouco da confiança do time ainda mais quando terá pela frente o Flamengo, a melhor defesa e um dos melhores ataques do campeonato. A questão emocional pode ser um fator chave para definir o ganhador dessa partida.

Felipe Vezaro fazendo uma excelente temporada pela equipe paulista

Depois de uma boa passagem por Joinville na temporada passada, o ala Felipe Vezaro vem se confirmando como um dos grandes nomes do Corinthians durante o NBB. Vezaro tem a média de 10 pontos e 3,1 rebotes por jogo. Vezaro tem o aproveitamento de 63% nos arremessos de três pontos.

David Nesbitt encontrará seu ex-clube nesse sábado no ginásio Wlamir Marques

Campeão pelo Flamengo no NBB passado, o bahamense David Nesbitt irá reencontrar alguns companheiros do seu ex-clube nesse sábado. Nesbitt tem sido uma das peças importantes do sistema de jogo do Corinthians no campeonato e tem como média de 10,8 pontos e 5,8 rebotes.

Os arremessos do perímetro podem ajudar o Flamengo a conquistar a vitória amanhã

O Flamengo vem demonstrado uma evolução grande no seu sistema de jogo ofensivo e um dos pontos que mais evoluiu durante a competição foi a melhora no aproveitamento nos arremessos de três pontos. E é esse quesito que poderá ser um fator importante para o time rubro-negro conquistar a vitória, ainda mais com a mão calibrada de Franco Balbi, Marquinhos, Olivinha e Deryk.

A estreia do uruguaio Gustavo Panchi Barrera pelo Flamengo

O armador uruguaio Gustavo Panchi Barrera terá a oportunidade de fazer sua estreia nesse sábado com a camisa rubro-negra. O uruguaio chegou no dia 26 ao Brasil e mesmo com poucos treinos com a equipe, já tinha recebido algumas informações táticas do técnico Gustavo De Conti. Panchi é um jogador experiente, 34 anos, e foi um dos destaques da seleção do Uruguai na última eliminatória para a Copa do Mundo de Basquete.

A versatilidade técnica do norte-americano Zach Graham como um diferencial nessa partida

Cada vez mais adaptado, o norte-americano Zach Graham tem mostrado seu vasto repertório de jogadas nas últimas partidas do Flamengo. E essa versatilidade poderá ser o diferencial e dar muito trabalho a defesa do Corinthians e ajudar o Flamengo na construção do resultado positivo no ginásio Wlamir Marques.

NBB – Temporada 2019/2020

Amanhã – Corinthians x Flamengo, às 12:50, no ginásio Wlamir Marques. Transmissão ao vivo da Band

Escalação provável do Corinthians

Ricardo Fischer, Humberto, Felipe Vezaro, David Nesbitt e Guilherme Teichmann.

Técnico: Bruno Savignani

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.

Técnico: Gustavo De Conti

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.