O ano de 2019 está chegando ao seu final e o Flamengo nesse sábado irá enfrentar o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, pela última rodada do turno do NBB. Já garantido em primeiro lugar no turno, o time rubro-negro irá buscar se distanciar ainda mais dos rivais na classificação. O Corinthians precisa da vitória para confirmar a vaga na Copa Super 8 que garante o passaporte para a próxima Champions League Américas. O blog Garrafão Rubro-Negro detalha alguns aspectos desse jogo pelo NBB nesse sábado.
O Corinthians precisando comprovar que sabe fazer o dever de casa como mandante
O retrospecto recente do time do Corinthians atuando em casa pelo NBB não é dos melhores, são 3 derrotas recentemente – duas para o Botafogo e uma para o Pinheiros – e esse panorama pode reduzir um pouco da confiança do time ainda mais quando terá pela frente o Flamengo, a melhor defesa e um dos melhores ataques do campeonato. A questão emocional pode ser um fator chave para definir o ganhador dessa partida.
Felipe Vezaro fazendo uma excelente temporada pela equipe paulista
Depois de uma boa passagem por Joinville na temporada passada, o ala Felipe Vezaro vem se confirmando como um dos grandes nomes do Corinthians durante o NBB. Vezaro tem a média de 10 pontos e 3,1 rebotes por jogo. Vezaro tem o aproveitamento de 63% nos arremessos de três pontos.
David Nesbitt encontrará seu ex-clube nesse sábado no ginásio Wlamir Marques
Campeão pelo Flamengo no NBB passado, o bahamense David Nesbitt irá reencontrar alguns companheiros do seu ex-clube nesse sábado. Nesbitt tem sido uma das peças importantes do sistema de jogo do Corinthians no campeonato e tem como média de 10,8 pontos e 5,8 rebotes.
Os arremessos do perímetro podem ajudar o Flamengo a conquistar a vitória amanhã
O Flamengo vem demonstrado uma evolução grande no seu sistema de jogo ofensivo e um dos pontos que mais evoluiu durante a competição foi a melhora no aproveitamento nos arremessos de três pontos. E é esse quesito que poderá ser um fator importante para o time rubro-negro conquistar a vitória, ainda mais com a mão calibrada de Franco Balbi, Marquinhos, Olivinha e Deryk.
A estreia do uruguaio Gustavo Panchi Barrera pelo Flamengo
O armador uruguaio Gustavo Panchi Barrera terá a oportunidade de fazer sua estreia nesse sábado com a camisa rubro-negra. O uruguaio chegou no dia 26 ao Brasil e mesmo com poucos treinos com a equipe, já tinha recebido algumas informações táticas do técnico Gustavo De Conti. Panchi é um jogador experiente, 34 anos, e foi um dos destaques da seleção do Uruguai na última eliminatória para a Copa do Mundo de Basquete.
A versatilidade técnica do norte-americano Zach Graham como um diferencial nessa partida
Cada vez mais adaptado, o norte-americano Zach Graham tem mostrado seu vasto repertório de jogadas nas últimas partidas do Flamengo. E essa versatilidade poderá ser o diferencial e dar muito trabalho a defesa do Corinthians e ajudar o Flamengo na construção do resultado positivo no ginásio Wlamir Marques.
NBB – Temporada 2019/2020
Amanhã – Corinthians x Flamengo, às 12:50, no ginásio Wlamir Marques. Transmissão ao vivo da Band
Escalação provável do Corinthians
Ricardo Fischer, Humberto, Felipe Vezaro, David Nesbitt e Guilherme Teichmann.
Técnico: Bruno Savignani
Escalação provável do Flamengo
Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.
Técnico: Gustavo De Conti
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: