Gustavo De Conti projeta o confronto contra o Fuerza Regia pela Champions League e analisa a chegada de Panchi Barrera

O Flamengo termina o ano de 2019 como líder do NBB e uma das equipes invictas na Champions League Américas dessa temporada. O blog Garrafão Rubro-Negro falou com o treinador Gustavo de Conti sobre a importância de Rafael Mineiro no elenco, a projeção do confronto contra o Fuerza Régia no playoff da Champions e a chegada do armador uruguaio Gustavo Panchi Barrera.

Gustavo De Conti – treinador

A importância do Rafael Mineiro no sistema de jogo do Flamengo

“O Rafael Mineiro é sempre importante para nós. Muita das vezes ele não tem os números, mas é o cara que busca sempre pegar mais os rebotes, ele buscar dar o tapa na bola para que outro companheiro também pegue esse rebote, ele é fundamental para nós. No jogo contra o Instituto sem o Eloy, a estratégia foi deixá-lo mais próximo do garrafão e não deixar ele tão longe, principalmente na defesa. Ele defendeu o Pablo Espinosa, o Raasean Davis, o Sam Clancy, ele ficou bem próximo do garrafão e acabou saindo com um número alto de rebotes.”

A expectativa de enfrentar o Fuerza Régia, do México, na próxima fase da Champions League

“É um time que estava atuando com um elenco alternativo nessa primeira fase da competição. Mesmo essa equipe alternativa deles é uma grande equipe, tem jogadores como o Cristian Cortes e outros grandes jogadores.  Sinceramente ainda eu não sei com quem eles estarão em quadra contra a gente, eles têm muito jogadores inscritos no torneio. Mas nós iremos nos preparar para o pior e vamos nos preparar para fazer o nosso melhor. Iremos ficar na expectativa que venha o time mais forte deles.  Nós temos que pensar em fazer a nossa parte e mas do que pensar somente neles nesse momento.”

A escolha na contratação do armador uruguaio Gustavo Panchi Barrera e a conversa com o Ruben Magnano, treinador do Panchi na seleção do Uruguai na última eliminatória pra Copa do Mundo de Basquete da China

“A gente conversou um pouco com o Rubén Magnano também. Nós estávamos procurando um jogador que possa jogar na posição 1 que fosse experiente e o Panchi calhou bem nessas características. Ele é um cara alto também e pode dar versatilidade na defesa também em alguns momentos. Eu já trabalhei com o Elinho lá no Paulistano, ele era um armador grande também e dava muitas opções.”

A chegada de Panchi Barrera como elemento agregador ao time e não como salvador da pátria

“Que fique claro, o Panchi Barrera está chegando ao Flamengo para agregar ao time e é um time que já está praticamente pronto. Eu diria que a gente já está com 99 % do time e ele vem para agregar algum tipo de coisa. Ele não vem para mudar nada, não vem para ser o salvador da pátria pois a gente não precisa disso. Ele vem pra ser o cara, principalmente se a gente tiver alguma lesão mais pra frente, e ele vai preencher essa vaga ai. Ele não vai reduzir minutos de ninguém, pegar vaga de ninguém, vai continuar tudo do jeito que está e ele vai chegar pra agregar ao elenco.”

A estreia de Panchi Barrera contra o Corinthians

“Tem a questão da documentação dele, mas acredito que 90 % é a chance de ele fazer a estreia contra o Corinthians. A parte física já estamos orientando-o e a parte tática ele irá pegar conforme ocorra os treinamentos com a equipe. Eu acredito que ele possa jogar contra o Corinthians.”

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.