O Flamengo conseguiu alcançar o seu objetivo na primeira fase da Champions League Américas após a vitória contra o Instituto de Córdoba, ontem, na Arena Carioca 1. Time está invicto na competição e agora irá medir forças contra o Fuerza Régia, do México, na próxima fase. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o ala Marquinhos sobre esse momento da equipe rubro-negra na Champions League Américas. O armador Franco Balbi comentou sobre a chegada do armador uruguaio Panchi Barrera.
Marquinhos – ala
A importância da vitória do Flamengo contra o Instituto
“Estou feliz demais. Pois se tratando de Brasil e Argentina a gente sabe que esse jogo é sempre complicado. A gente fez um inicio de partida parecer ser fácil, mas depois ficou difícil. Mas estou feliz porque defensivamente a nossa equipe vem crescendo e temos que essa sequência. E hoje foi uma partida dessa, mesmo quando a bola não cai, mesmo a gente fazendo 81 pontos e a equipe saiu vitoriosa.”
As boas recordações de jogar no México e a volta ao país no duelo contra o Fuerza Régia na próxima fase da Champions League Américas
“Rapaz, o ano que a gente foi campeão da Liga das Américas a gente jogou a fase semifinal lá no México. A gente conseguiu atuar muito bem e espero que agora contra o Fuerza Régia que irá fazer parte da nossa trajetória, consigamos vencer e chegar novamente até a final.”
O reconhecimento a festa da torcida rubro-negra
“Primeiramente estou feliz demais em poder alegrar a torcida do Flamengo nesse jogo contra o Instituto. Foi uma sexta-feira difícil no trânsito, mas ela chegou ao ginásio e compareceu. Fez o barulho e empurrou. Nossa equipe sentiu bastante o peso dela no final da partida e ela nos ajudou bastante.”
O jogo contra o Corinthians no dia 28, em São Paulo, pelo NBB
“Agora é recarregar as energias, teremos 4 dias de folga, para voltarmos forte para esse jogo contra o Corinthians, nesse ultimo jogo do ano para o time.”
De gringo para gringo – Franco Balbi enaltece as qualidades do armador uruguaio Gustavo “Panchi” Barrera, o novo reforço do Flamengo
“Ele é um jogador muito experiente e tem muita qualidade para jogar basquete. Ele estava um período sem jogar, mas ele tem muita experiencia no basquete sul-americano e ele irá nos ajudar muito. Nós precisamos de um jogador como ele, de um cara experiente, quando ele entrar em quadra poderá deixar o rendimento do time ainda melhor. Ele é um jogador que visa muito o jogo e gostar de passar bem a bola e irá nos ajudar a ser campeão.”

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: